As empresas Trampolim da Vitória e Litorânea Transportes solicitaram ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RN), nesta quinta-feira (2), a ampliação de 18 veículos nas frotas de 12 linhas da Região Metropolitana de Natal. As operações atendem aos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Nísia Floresta, tanto na ligação com a capital, Natal, como nos trajetos entre os municípios. Todas as linhas são do sistema intermunicipal.
De acordo com Almir Buonora, diretor da Trampolim, o pedido representa o retorno das operações que diminuíram no período da pandemia da covid-19. “Estamos percebendo o aumento na demanda das linhas, e por isso fizemos essa solicitação ao DER, órgão gestor do transporte no RN, pedindo a autorização para incrementar a frota de 12 linhas”, explicou.
Almir fez a entrega do ofício com a solicitação ao diretor de Transportes do DER, Rômulo Lins, que elogiou a solicitação. “Recebemos esse pedido das empresas Trampolim e Litorânea com uma imensa satisfação, pois isso representa mais ônibus para quem precisa utilizar o transporte na Região Metropolitana. O aumento será prontamente autorizado, garantindo mais transporte para a população”, disse Rômulo.
O acréscimo de 18 ônibus na frota das 12 linhas também representa mais viagens. Ao todo, segundo as empresas, serão 72 viagens a mais, que serão retomadas para a Região Metropolitana. “Agora, quem utiliza essas linhas, vai contar com mais horários à sua disposição”, complementa Almir.
Segundo o diretor, além do crescimento na demanda, a renovação da frota realizada pelas empresas também contribui para que mais veículos possam operar. “As duas empresas, Trampolim e Litorânea, estão concluindo o processo de renovação da frota. São veículos que foram comprados zero quilômetro para a ampliação das operações das duas empresas. Ou seja, além de mais ônibus, a população terá veículos novos na maioria das linhas”, disse.
A expectativa das empresas é que a ampliação entre em vigor no dia 13 de fevereiro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias