Geral

Empresário que planejava atentado em Brasília queria “derrubar o comunismo”

George Washignton de Oliveira foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda neste domingo (25), por decisão da Justiça

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de dezembro de 2022 às 08:27

George Washignton de Oliveira planejava cometer atentados em Brasília – Foto: PCDF

O empresário George Washignton de Oliveira Sousa, de 54 anos, que planejava cometer atentados em Brasília com um arsenal composto por armas e explosivos, disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal que queria “derrubar o comunismo”. Ele ainda declarou que tinha intenção de distribuir armamentos para grupos acampados em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

“A minha ida a Brasília tinha como propósito participar dos protestos que ocorriam em frente ao QG do Exército e aguardar o acionamento das Forças Armadas para pegar em armas e derrubar o comunismo. A minha ideia era repassar parte das minhas armas e munições a outros CACs [caçadores, atiradores e colecionadores] que estavam acampados no QG do Exército assim que fosse autorizado pelas Forças Armadas”, alegou.

George foi preso na noite do sábado (24), horas após as forças de segurança do DF recolherem um explosivo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Com ele foram apreendidos seis explosivos.

Seu perfil no Twitter, que está ativo desde abril de 2022, possui uma foto da bandeira do Brasil como foto principal. O homem possui registro de caçador, atirador e colecionador (CAC), é paraquedista e apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Tags