Polícia

Empresário é detido em operação da Polícia Civil

Deicor cumpre mandados de prisão na 4ª fase da Operação “Senhor das armas”

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de agosto de 2021 às 07:19

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) , dando continuidade à Operação “O Senhor das Armas”, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar.

O mandado de busca e apreensão foi em desfavor do indiciado e denunciado pelo Ministério Público Estadual, Vicente Alves Flor Neto, empresário aqui de Natal.

Já o mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor de Robson Roberto Pegado da Costa Pereira, vulgo “Robinho do morro”, integrante de uma facção criminosa regional que atua que no Estado e que já se encontra preso no presídio Rogério Coutinho Madruga – PV5, em Nísia Floresta/RN, pois possuía, à época em que foi capturado pelo BPCHOQUE, 03 mandados de prisão em aberto.

Durante as investigações ficou comprovado que um fuzil AR10, calibre 7,62, apreendido no dia 12/05/2021, em poder do também indiciado e denunciado Makson Felipe de Menezes Pereira, Vulgo “Playboy das armas” e Esterivar Ferreira de Lima, conhecido como “Senhor das armas”, pertencia ao Robinho do Morro, mas estava guardada na residência do investigado Vicente Alves.

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Além desse fuzil calibre 7,62, no dia da operação, também foram aprendidas mais 04 armas, sendo uma Carabina .40, uma metralhadora luger 9mm, além de 02 pistolas 9mm e 183 munições.

Das 05 armas ilegalmente apreendidas, 04 delas estavam em poder do empresário, uma vez que o indiciado atuava como investidor do crime, adquirindo armas de grosso calibre, metralhadoras e armas curtas, além de munições e as vendia para integrantes de facção criminosa e também para quem desejasse adquiri-las.

A operação “Senhor das Armas” tem o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre aqui no Estado.

A DEICOR vai continuar com as investigações para identificar e prender outros criminosos envolvidos com o comércio ilegal de arma de fogo.

Tags