Governo do RN lança edital para construção do Hospital Metropolitano

Geral

Saúde Empresa vencedora da licitação do Hospital Metropolitano será conhecida em 27 de janeiro

Nova unidade hospital da rede estadual de saúde terá 350 leitos e vai atender região com mais de 2 milhões de potiguares

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de dezembro de 2024 às 09:49

O Governo do Estado lançou neste sábado (28) o edital de licitação para a construção do Hospital Metropolitano do Rio Grande do Norte. A publicação feita no Diário Oficial do Estado, em um trabalho conjunto entre as secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Infraestrutura (SIN), destaca que a sessão pública para a escolha do ente responsável pela construção do hospital será feita no próximo dia 27 de janeiro.

O edital estará disponível no Portal Nacional de Contratações Publicas: https://www.gov.br/pncp/pt-br).

A nova unidade representa uma mudança histórica na rede estadual de saúde, com foco na ortopedia e na neurocirurgia. O Hospital Metropolitano é planejado para ter 350 leitos. Com esse investimento, o Governo vai poder desafogar a demanda, especialmente de atendimentos ortopédicos, que hoje é concentrada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Localizado no bairro de Emaús, em Parnamirim, o hospital terá também um centro de imagem com dois tomógrafos, centro cirúrgico com 14 salas e uma hemodinâmica, equipamento inédito na rede pública estadual.

O Metropolitano foi escolhido pelo Governo do Estado como uma das ações prioritárias dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

O lançamento do edital representa o avanço no processo, após a assinatura do termo de compromisso, em setembro passado, entre a governadora Fátima Bezerra e a ministra da Saúde Nísia Trindade para a construção do hospital.