Cotidiano

Empresa desiste de construir trincheira na Alexandrino de Alencar

Contrato previa a construção de uma trincheira viária no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, na zona leste da cidade

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de junho de 2023 às 11:39

Segunda trincheira deve ser construída em Natal

Segunda trincheira deve ser construída em Natal no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nascimento de Castro – Foto: Google Street View

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) divulgou o termo de distrato do contrato nº. 005/2023, firmado com a empresa Potiguar Construtora Ltda. O contrato previa a construção de uma trincheira viária no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, na zona leste da cidade.

O termo de distrato ocorreu após a desistência da empresa escolhida para a licitação, que aconteceu em abril .  O contrato tinha sido firmado recentemente e previa a construção de uma trincheira na Avenida Alexandrino de Alencar, além de trabalhos de sinalização horizontal e vertical, iluminação e acessibilidade no entorno da obra.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana explicou que a Caixa Econômica Federal identificou a necessidade de algumas adequações no projeto, que implicariam em mudanças na planilha de custos da obra, o que não foi acatado pela empresa.

De acordo com o extrato divulgado pela STTU, a vigência do contrato foi encerrada a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Município. Com o distrato, todas as obrigações anteriormente assumidas pelas partes foram desfeitas.

A STTU, em nota, informou que vai convocar a segunda colocada no processo licitatório para retomar o projeto. 

Nota da STTU 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana esclarece que a empresa vencedora do certame licitatório para construção de trincheira no cruzamento da avenida Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar pediu distrato do contrato.

Ao analisar a planilha de custos da obra, a Caixa Econômica Federal identificou a necessidade de algumas adequações, o que não foi acatado pela empresa.

Diante de tal circunstância, o Município deverá, nos próximos dias, convocar a 2a colocada na licitação, a qual, em aceitando as adequações e preços determinados pela Caixa Econômica, será contratada.

Tags