Últimas

“Será buscado com brevidade”, diz Dino, sobre extradição de Thiago Brennand

PF informou que pretende trazer o empresário algemado pelas mãos e pelos pés; ele foi preso no dia 17 deste mês

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de abril de 2023 às 09:30

Empresário Thiago Brennand tem uma lista de acusações que vão desde lesão corporal a estupro – Foto: @thiagobrennandfv/Instagram

O governo dos Emirados Árabes deu, nesta quarta-feira (26), a autorização para que a embaixada brasileira em Abu Dhabi extradite o empresário e herdeiro Thiago Brennand, de 42 anos, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. A intenção é que o empresário embarque para o Brasil o quanto antes.

Na manhã desta quarta, o ministro da Justiça e Defesa Social, Flávio Dino, disse em seu perfil do Twitter que Brennand “será buscado com brevidade”. Confira:

“Ao longo do dia o Itamaraty e os órgãos brasileiros vão ser comunicados para organizar as equipes responsáveis para ir buscá-lo”, informou o Itamaraty.

Contra Thiago Brennand há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro por agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. O empresário está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado e, por isso, era considerado foragido e teve seu nome incluído na lista da Interpol. Ele foi preso no dia 17 deste mês em um hotel em Abu Dhabi.

Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte da equipe que vai transportá-lo ao Brasil. De acordo com a PF, o empresário será trazido algemado pelas mãos e pelos pés. Ao chegar em solo brasileiro, Brennand será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva.

Tags