O governo dos Emirados Árabes deu, nesta quarta-feira (26), a autorização para que a embaixada brasileira em Abu Dhabi extradite o empresário e herdeiro Thiago Brennand, de 42 anos, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. A intenção é que o empresário embarque para o Brasil o quanto antes.
Na manhã desta quarta, o ministro da Justiça e Defesa Social, Flávio Dino, disse em seu perfil do Twitter que Brennand “será buscado com brevidade”. Confira:
Será buscado com brevidade. https://t.co/369eWb6AXj
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 26, 2023
“Ao longo do dia o Itamaraty e os órgãos brasileiros vão ser comunicados para organizar as equipes responsáveis para ir buscá-lo”, informou o Itamaraty.
Contra Thiago Brennand há cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro por agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. O empresário está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado e, por isso, era considerado foragido e teve seu nome incluído na lista da Interpol. Ele foi preso no dia 17 deste mês em um hotel em Abu Dhabi.
Um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu fazem parte da equipe que vai transportá-lo ao Brasil. De acordo com a PF, o empresário será trazido algemado pelas mãos e pelos pés. Ao chegar em solo brasileiro, Brennand será levado para um Centro de Detenção Provisória de São Paulo, onde cumprirá prisão preventiva.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias