Geral

Em prévias do PSDB no RN, Doria aposta em terceira via para 2022

Em visita a capital potiguar, o Governador de São Paulo reafirmou o seu posicionamento político: “Nem Lula, nem Bolsonaro, para o lado do Brasil”

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de agosto de 2021 às 23:11

Em prévias do PSDB no RN, Doria aposta em terceira via para 2022 – Foto: Rogerio Vital/NOVO Notícias

 

Em evento realizado na noite desta sexta-feira (27), na capital potiguar, o governador do Estado de São Paulo e pré-candidato tucano à presidência em 2022, João Doria, fez discurso em que se coloca como uma terceira via para o pleito que acontece em pouco mais de um ano e apostou no fortalecimento da saúde para conquistar o apoio norte-rio-grandense para as prévias do PSDB.

Atualmente, a sigla conta com quatro possíveis candidatos à presidência: além de Doria, o governador gaúcho Eduardo Leite, o ex-senador amazonense Arthur Virgílio e o senador cearense Tasso Jereissati. Doria foi um dos primeiros a vislumbrar o cargo.

Entretanto, ele acabou sofrendo desgaste após conflitos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na forma de combater à pandemia no país. A principal aposta do paulista é a CoronaVac, primeira vacina a ser utilizada no Brasil contra a covid-19 e fabricada pelo instituto ligado ao Governo do Estado de São Paulo, o Butantan.

Doria, com o microfone, ao lado de lideranças tucanas no RN – Foto: Rogério Vital/NOVO Notícias

 

Contudo, durante a coletiva de imprensa feita nesse começo de noite em Natal, dando início a sua visita à cidade para abrir as tratativas para a disputa das prévias do partido, o governador preferiu dar ênfase a pautas de desenvolvimento para a região nordeste.

“O nordeste não precisa de piedade, ele precisa de oportunidade. Para gerar emprego para os jovens, e para as pessoas que com criatividade, podem transformar rapidamente o nordeste brasileiro em um polo de energias renováveis, do turismo, e do fortalecimento de campos digitais, em que aqui no RN têm muita vocação”, frisou João Doria.

Doria ainda apontou que o fortalecimento do agronegócio e tecnologia pro Estado é essencial para o crescimento econômico no RN e no nordeste.

“A tecnologia chegou ao campo com uma velocidade nunca antes imaginável. Porque, ou era virtualidade com tecnologia, ou era aqueles que se dedicavam a agricultura com seus negócios fechados e não mais operando, como continuam fechado, por força dessa mal geração dos recursos”, disse o candidato tucano.

Sobre uma terceira via, o governador paulista analisou o cenário contra possíveis adversários nas urnas no ano que vem. “Nem Lula, nem Bolsonaro, para o lado do Brasil”, disse o tucano, que garantiu que o PSDB irá atuar no campo do centro democrático, evitando extremidades e polarização.

“O PSDB não terá um candidato nem entre a corrupção, nem a inoperância, nem da negligência, nem muito menos do negacionismo. A nossa pauta é o Brasil. De construir uma nação com empregos, respeito às liberdades, com respeito à democracia e principalmente para os mais pobres e mais humildes”, ressaltou Doria.

Doria ainda fez questão de relembrar que em eleições anterior já derrotou o PT e aproveitou o ensejo para comentar sobre a gestão de Bolsonaro no âmbito ambiental.

“Se ele não for acusado pelo crime da negligencia na saúde, como negacionista que é, ele tem que ser condenado pela negligência ao respeito ambiental. Precisamos dizer as empresas e instituições de primeiro mundo que o Brasil não é do Bolsonaro negacionista, e nem é do Bolsonaro que despreza o meio ambiente. O Brasil é maior que Bolsonaro!”, finalizou o psdebista.

 

Doria segue com agenda em outros estados para conseguir apoio em candidatura – Foto: Rogério Vital/NOVO Notícias

 

 Disputa interna

Já sobre as prévias, Doria encara com naturalidade o movimento de aproximação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador cearense Tasso Jereissati no processo interno que vai escolher o candidato do PSDB para a eleição presidencial de 2022 e revela confiança em seu discurso.

“Eu respeito o meu partido PSDB. Isso é democracia, somos o único partido que faz prévias no Brasil, aliás, eu queria lembrar, eu sou filho das prévias, eu disputei as duas únicas prévias feitas no país pelo partido. O que justifica eu está aqui, em um estado e cidade, que eu gosto tanto. Isso é prévias do PSDB”, declarou o Governador de São Paulo.

O governador paulista já visitou Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, além do Rio Grande do Norte. O partido vai escolher o candidato tucano ao Planalto no dia 21 de novembro.

Tags