Na manhã desta sexta-feira (29), o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Eduardo Leite, se reuniu com algumas lideranças políticas em uma casa de eventos, na zona Sul de Natal, em evento oficial de sua campanha eleitoral nas prévias do partido, que no dia 21 de novembro definirá o nome tucano a concorrer ao Planalto.
Antes do encontro de fato com a militância, Eduardo Leite conversou com a imprensa local, ladeado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, um dos líderes do PSDB no Estado, e por aliados do político potiguar, como os vereadores tucanos Aroldo Alves, Kleber Fernandes e Chagas Catarino, além de outros apoiadores do prefeito na Câmara Municipal, que mesmo não sendo filiados ao PSDB foram prestigiar a visita do presidenciável tucano na capital potiguar.
Em seu discurso, Eduardo Leite falou sobre a importância do partido promover o processo de prévias: “É a oportunidade do partido discutir qual é a cara, o estilo, a forma de atuação política que deseja ter representado nas eleições presidenciais do próximo ano”.
Com uma fala moderada, Leite não deixou de declarar sua intenção em vir ao RN, e que pretende fazer uma política de união. “Eu tenho, com muito orgulho, conseguido angariar muitos apoios pelo Brasil inteiro, e a gente vem aqui com humildade ao RN nos apresentando, para dentro dessa onda que estamos formando no PSDB, viabilizar a vitória nas prévias, não para fazermos uma política de mais enfrentamento, de mais radicalismo, mas justamente para sermos alternativa ao radicalismo e a divisão que aí estão”, diz Eduardo Leite.
A construção de uma opção de centro é o principal ponto do discurso de Eduardo Leite, que defende a necessidade de o país desconstruir essa cultura de
uns contra os outros, de divisão. “Acho que é importante construir uma alternativa no centro para o País. E isso significa não ser contra, mas ser a favor de algo, a favor do futuro do Brasil, discutir as agendas, as pautas que mais interessam à população: o enfrentamento da inflação, da criminalidade, da corrupção, do desemprego. Se é para ser contra, tem que ser contra os problemas, e não uns contra os outros”, declara o governador gaúcho.
Discurso semelhante fez o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que ao declarar apoio a Eduardo Leite, o colocou como o nome certo para os brasileiros. “Eduardo Leie é a melhor alternativa para o povo brasileiro, que não quer mais esse radicalismo, esse ódio, essas intrigas e essas brigas. O Brasil precisa de um candidato conciliador, um candidato que possa construir um futuro de prosperidade, paz e desenvolvimento para o nosso país”, diz Álvaro Dias, prefeito de Natal.
A principal liderança do PSDB no Estado, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, que em agosto fez questão de acompanhar o governador João Doria quando esteve em campanha em Natal, não apareceu nesta manhã para prestigiar o também colega de partido e também governador Eduardo Leite. Essa foi a principal ausência na manhã desta sexta-feira no ninho tucano natalense.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias