Novas imagens do deslizamento nos cânions de Capitólio, cidade do centro-oeste mineiro, quando rochas atingiram pelo menos três lanchas que estavam com turistas navegando nas águas do Lago Furnas, mostram que tripulantes de outras embarcações, que estavam a alguns metros de onde as pedras caíram, tentaram avisar às vítimas que um acidente estava prestes a acontecer.
O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (8). Mais de 30 pessoas estavam envolvidas no acidente, que pode ter sido provocado por uma cabeça d’água, segundo o Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas, seis mortes já foram confirmadas, e há ainda quatro pessoas internadas. Outras 27 vítimas, com ferimentos leves, foram atendidas e liberadas.
Ver essa foto no Instagram
A Marinha do Brasil, em nota, informou que abrirá um inquérito para investigar as causas do acidente. Confira a nota na íntegra:
“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias