Geral

Em Natal, PT completa 43 anos com celebração político-cultural

Nos últimos anos, no Rio Grande do Norte, o partido têm acumulado vitórias importantes, reelegendo, para um segundo mandato, a governadora Fátima Bezerra

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de fevereiro de 2023 às 17:18

PT Natal tem agenda para celebrar 43 anos de atividade do partido – Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora os 43 anos de sua fundação nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Em Natal, a data será celebrada com uma programação que se inicia com uma série de atividades formativas para os militantes, na sexta-feira, e se encerra com uma programação cultural no Beco da Lama a partir das 16h horas, no sábado.

“Toda essa movimentação será uma oportunidade de lembrarmos a luta que o PT trava diariamente para que o povo tenha dignidade e respeito, além de ser um grande momento de celebração. Esse ano, especialmente, temos muito a comemorar por causa da vitória do presidente Lula, a vitória da esperança de que o povo vai voltar a ter comida na mesa e ser feliz”, ressaltou a presidenta do PT Natal e deputada estadual, Divaneide.

Nos últimos anos, no Rio Grande do Norte, o partido têm acumulado vitórias importantes, reelegendo, para um segundo mandato, a governadora Fátima Bezerra; ocupando duas vagas na Câmara Federal com os deputados Fernando Mineiro e Natália Bonavides e ampliando a bancada de deputados estaduais com Divaneide, Isolda e Francisco. Em Natal, o PT é representado pelos mandatos de Daniel Valença e Brisa Bracchi, além de prefeitos e vereadores em todas as regiões do RN.

A comemoração nacional acontecerá em Brasília entre os dias 12 e 14, com destaque para o Ato Político do dia 13, segunda-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 18 horas.

História

Em 10 de fevereiro de 1980, uma reunião no Colégio Sion, em São Paulo, marcou a fundação do Partido dos Trabalhadores. Lula era um dos principais líderes, junto com figuras como Jacó Bittar e Olívio Dutra. De lá para cá, o Partido dos Trabalhadores cresceu em importância e tamanho se tornando o maior partido da América Latina e um dos maiores do mundo.