Brasil

Em live, dono da Braiscompany diz que está inadimplente com clientes

Segundo empresário Antônio Neto, os atrasos nos pagamentos são de responsabilidade de bloqueio feito pela corretora de criptoatiavos Binance

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de fevereiro de 2023 às 13:20

Antonio Neto Ais (Foto: Reprodução/ Instagram)

O empresário Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany, fez uma live no Instagram, na noite da terça-feira (07), para tratar da crise da financeira que atingiu a empresa nas últimas semanas, problema que resultou em atrasos no pagamento aos clientes.

Segundo Antônio Neto, os atrasos são de responsabilidade da corretora de criptoatiavos Binance. “A Braiscompany se encontra em inadimplemento com alguns clientes? Sim. Porque a plataforma a qual a Braiscompany utiliza para pagamentos, operações e reserva de capital é a Binance, e o nosso capital está bloqueado e continua sendo bloqueado diariamente, não conseguindo efetivar o limite a qual necessitamos”, afirmou ele.

Ainda de acordo com o empresário, a situação só vai se resolver com o desbloqueio de recursos por parte da corretora Binance. “Algumas pessoas no meu privado perguntam: ‘Quando você vai resolver isso?’. Quando a Binance resolver”, disse Antônio Neto.

Nos últimos dias, os atrasos nos rendimentos prometidos aos clientes, iniciados em dezembro, ganharam as redes sociais. Pressionado, Antônio Neto retirou do ar o sistema de pagamento e saiu do circuito. Segundo estimativas preliminares, o rombo deixado pela Braiscompany pode chegar a R$ 600 milhões.

O modelo de negócios da empresa de Antônio Neto consiste no “aluguel” de bitcoins para os clientes, que ficam custodiados em carteira gerida pela empresa, em troca de rendimentos mensais de 8% a 10%. Quando os atrasos começaram, no dia 20 de dezembro, Neto alegou que a Binance, havia suspendido as operações da BraisCompany. A promessa era de que os pagamentos seriam feitos em 72 horas, mas os atrasos se ampliaram até a suspensão em definitivo dos créditos.

Durante a live no instagram, Antônio Neto disse que vem recebendo ameças de morte nas redes sociais. Ele também revelou que os valores supostamente retidos com a Binance podem comprometer os salários dos funcionários da Braiscompany.

Binance diz que colabora com autoridades para coibir pessoas mal intencionadas

Procurada pela reportagem do NOVO,  a Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e maior corretora de criptomoedas do mundo, reforça seu compromisso com a proteção e a segurança dos usuários, que são prioridade para a empresa. Além disso, a Binance enfatiza que atua em total colaboração com as autoridades para coibir que pessoas mal intencionadas utilizem a plataforma.

Como líder de mercado no Brasil e no mundo, a corretora possui o programa de compliance mais robusto do setor de fintech, que incorpora princípios e ferramentas de análise para prevenção a ilícitos financeiros, resultado dos investimentos constantes em novas ferramentas e processos para continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor cripto de forma sustentável e segura.

A Binance reitera que não realiza quaisquer ações em contas que não sejam devidamente embasadas nos termos e condições, contratos e políticas vigentes e aceitos por todos os usuários. Todos os usuários da Binance no mundo têm acesso 24h, 7 dias por semana, à Central de Suporte da Binance, que oferece atendimento em dezenas de idiomas. 

Atuação da Binance:

A Binance destaca que atua em total acordo com o cenário regulatório do Brasil, vem dando reiteradas demonstrações de constante evolução nesse sentido, e mantém permanente diálogo com as autoridades  para desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo. A Binance acredita que a regulação é o único caminho para que a indústria cripto possa se desenvolver e atingir o grande público em benefício da sociedade como um todo, garantindo um ambiente seguro e que incentive a inovação.

A Binance reforça que proteção do usuário e segurança são prioridade e que atua em total colaboração com as autoridades para coibir que pessoas mal intencionadas utilizem a plataforma. A exchange ressalta que tem uma equipe de investigação de renome mundial, com ex-agentes que trabalham em constante coordenação com autoridades locais e internacionais no combate a crimes cibernéticos e financeiros, inclusive no rastreamento preventivo de contas suspeitas e atividades fraudulentas.

Recentemente a Binance apoiou a agência de repressão à narcoticos dos EUA ( Drug Enforcement Admnistration – DEA) para rastrear e capturar um cartel Mexicano. Desde novembro de 2021, a Binance já atendeu mais de 47 mil solicitações de autoridades em todo o mundo.

A Binance possui o programa de compliance mais robusto do setor de fintech, que incorpora princípios e ferramentas contra lavagem de dinheiro (AML) e sanções globais para detectar e lidar com atividades suspeitas. Essas ferramentas atendem ou superam as ferramentas normalmente usadas por instituições financeiras tradicionais.

A Binance destaca que conta também com parceiros externos como a Chainalysis, empresa de análise de blockchain utilizada pelo FBI e pela IRS (Receita Federal dos EUA). A exchange tem oferecido ainda treinamentos a autoridades de aplicação da lei do mundo para ajudar a difundir conhecimento e fortalecer as ações de prevenção e combate a crimes relacionados a cripto. No Brasil, por exemplo, a Binance realizou recentemente treinamentos para investigadores da Polícia Federal em Brasília e promotores do Ministério Público no Rio, e fez apresentações a promotores de justiça dos grupos especializados do Ministério Público de São Paulo e policiais federais durante o Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Maceió.

A Binance ressalta ainda que realiza um trabalho permanente de educação e apoio aos usuários, incluindo melhores práticas de segurança. Embora a exchange conduza um trabalho intenso e contínuo para manter as contas seguras, os usuários têm o poder de aumentar significativamente a segurança de suas contas na Binance, adotando ações simples para conferir maior proteção às suas contas. Segurança é um dos principais tópicos abordados nos artigos que a Binance Academy disponibiliza gratuitamente e em diversos idiomas, incluindo português. Em caso de qualquer dúvida, o usuário deve entrar em contato diretamente com a Central de Suporte nesta página e via chat oficial.

 

Tags