Com dois gols de Messi, a Argentina empatou em 2 a 2 com a França no tempo normal, depois 1 a 1 na prorrogação, e finalmente, depois de 36 anos, os ‘Hermanos’ voltam a conquistar o mundo
Publicado 18 de dezembro de 2022 às 15:22
A Argentina é campeã da Copa do Mundo do Catar. Os ‘Hermanos’ venceram a seleção da França nos pênaltis, depois um jogo eletrizante nos 90 minutos regulamentares e nos 30 de tempo extra, que acabou em 3 a 3. Lionel Messi e Kylian Mbappé foram os nomes do jogo, com dois e três gols marcados respectivamente. Mas no fim das contas, melhor para o craque sulamericano, que tirou a sua seleção da fila de 36 anos sem conquistar a Copa do Mundo.
A Argentina começou o jogo mostrando muita superioridade e fez valor o ímpeto abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Messi abriu placar aos 23 minutos cobrando pênalti. Ángel Di Maria ampliou aos 36 e deixou os nossos vizinhos em vantagem confortável que se manteve até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o show do jovem Kylian Mbappé, de apenas 23 anos, colocou os europeus de volta ao jogo. Aos 35 minutos, em cobrança de pênalti, ele diminuiu a vantagem argentina, e no minuto seguinte, aos 36, empatou o jogo com um golaço. O 2 a 2 se manteve até o apito final, e a decisão da Copa foi para a prorrogação.
Os primeiros 15 minutos do tempo extra se foram e o placar não mudou. Mas na parte final, Messi, mais uma vez, fez vibrar a fanática torcida argentina com um gol que precisou ser avalizado pela tecnologia para saber se a bola cruzou a linha do gol aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. Dez minutos depois, aos 13, Mbappé deixou tudo igual novamente, fazendo o seu terceiro gol no jogo, o quinto em finais de Copa, o oitavo nesta edição e o 12º na história da competição.
Com o 3 a 3 no placar, a Copa do Mundo do Catar foi decidida nos pênaltis. Essa foi a terceira vez na história das Copas que o campeão foi decidido nos pênaltis. A primeira vez foi em 1994 quando o Brasil bateu a Itália; a segunda vez em 2006 quando a Itália venceu a França, que mais uma vez deixa escapar a taça nas cobranças de penalidades máximas neste ano de 2022.
Nas cobranças, Messi, Dybala, Paredes e Montiel marcaram para os argentinos. Mbappé e Muani fizeram para os franceses, mas Tchouaméni e Coman desperdiçaram suas cobranças e o placar final ficou em Argentina 4 x 2 França.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias