Eleitores estão encontrando dificuldades em alguns pontos de votação em no Rio Grande do Norte. É o caso da seção eleitoral da Universidade Potiguar, na Zona Sul de Natal. Por lá, os eleitores pode esperar até uma hora para votar.
Na Escola Estadual Dom José Adelino Dantas, em Potengi, zona Norte de Natal, também houve registro de filas extensas e demora de até uma hora para votar.
A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE RN) é que o movimento se estabilize ao decorrer do dia. As longas filas e a demora para votar também foram registradas em seções localizadas no interior do Rio Grande do Norte.
A Coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral da Corregedoria Regional Eleitoral, Andréa Campos, disse que, apesar da demora em alguns locais, todos os eleitores terão o direito ao voto garantido. “Chegou ao conhecimento da corregedoria que há grandes filas em alguns locais de lotação do estado. Esse cenário nas eleições gerais ele é normal porque nós temos cinco telas de votação. Além disso a coleta da digital do eleitor que são dois fatos que fazem com que o eleitor demore mais tempo na sessão eleitoral. Quero dizer a todos que os eleitores que estiverem no local de votação até às dezessete horas terão o seu direito de voto garantido”, disse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias