Cotidiano

Eleitores de Natal enfrentam filas menores e têm votação mais rápida no 2º turno

Seções foram abertas às 8h; expectativa do TSE é de mais rapidez na votação com número menor de candidatos na disputa

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de outubro de 2022 às 11:25

No Colégio CEI Roberto Freire, no bairro Capim Macio, na Zona Sul de capital, os eleitores estão enfrentando cerca de 30 minutos na fila para votar – Crédito: Juliana Manzano

O segundo turno das eleições ocorre neste domingo (30) sem grandes empecilhos ou problemas nas seções eleitorais de Natal (RN). Os locais de votação seguem abertos até 17h, no horário de Brasília.

Desde a abertura dos portões, às 8h, a maior parte das seções eleitorais não registrou filas ou atrasos no processo de votação, diferentemente do ocorreu no primeiro turno. Segundo a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, a abertura das urnas foi tranquila e não houve atrasos significativos, com a quase totalidade das urnas eletrônicas em pleno funcionamento.

Apenas um percentual ínfimo de substituições (0,12%), rigorosamente dentro das estatísticas projetadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é que ocorra mais rapidez na votação com número menor de candidatos na disputa

O RN conta no dia de hoje com 7.674 UEs em funcionamento, com 8.006 Seções Eleitorais, em 1.945 locais de votação, até o momento sem nenhuma intercorrência, para atendimento de um eleitorado de 2.554.727 cidadãos.

Em Natal, apenas alguns colégios eleitorais apresentaram filas. No Colégio CEI Roberto Freire, no bairro Capim Macio, na Zona Sul de capital, os eleitores estão enfrentando cerca de 30 minutos na fila para votar.

 

Tags