Os procuradores de Justiça irão realizar uma eleição para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) na próxima quinta-feira (13), às 14h, durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ).
Para o pleito, foi registrada apenas uma única candidatura: a procuradora de Justiça (e atual corregedora do MPRN) Iadya Gama Maio, que deve se manter no cargo pelo biênio 2023-2025.
A solenidade de posse está prevista para o dia 18 de abril de 2023, às 14h, em sessão solene do CPJ.
Iadya Maio integra o MPRN há 29 anos
Iadya Gama Maio tem quase 29 anos de atuação no MPRN, é doutora em Ciências pela USP, mestre em Direito Constitucional e em Gerontologia, especialista em Gestão. A procuradora é autora de diversas obras jurídicas, vencedora do Prêmio de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, vencedora do Prêmio Talentos da Maturidade do Banco Santander.
Destacou-se quando ainda era promotora de Justiça, por seu trabalho em defesa dos direitos das pessoas idosas e pessoas com deficiência. Foi diretora da Fundação Escola do Ministério Público (FESMP) e conselheira do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos. Foi agraciada com uma menção honrosa no IX Prêmio Innovare, com o projeto “Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias