A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) vem ganhando bastante destaque não apenas na produção legislativa, mas também na eficiência tecnológica, através de ferramentas que contribuem para o bom desempenho dos serviços prestados pelos parlamentares e servidores da Casa e geram economia aos cofres públicos.
A alta qualidade é atestada pela busca do serviço tecnológico por outros parlamentos, como as assembleias dos estados de São Paulo (Alesp) e de Santa Catarina (Alesc), que assinaram convênios com o parlamento potiguar para a cessão das ferramentas Legis RH e eLegis, desenvolvidas pela equipe de Tecnologia da Informação da ALRN.
A parceria entre ALRN e Alesp foi firmada ainda em 2020, e oficializou a disponibilização e implantação do sistema de gestão de recursos humanos da Casa potiguar para a Casa paulista. A parceria entre as casas legislativas representa uma economia de aproximadamente R$ 20 milhões para a Alesp.
O mais novo acordo entre assembleias foi firmado nesta terça-feira (6), e garante a cessão da tecnologia do sistema eLegis, uma ferramenta tecnológica implantada na ALRN em 2019 e que se tornou essencial para a alta eficiência dos trabalhos legislativos da Casa, eliminando o uso de papel nos processos da atividade legislativa.
“Santa Catarina é um polo tecnológico muito forte e por isso nós constatamos que o fato deles utilizarem a nossa ferramenta eLegis só mostra que o nosso sistema é mesmo muito bom”, diz o Diretor de Gestão da Tecnologia da ALRN, Mário Sérgio Gurgel.
Legis RH é um software desenvolvido pela equipe Departamento de Informática da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que facilita a gestão do quadro de funcionários e a folha de pagamento dos servidores da Casa. O Legis RH venceu o prêmio Assembleia Cidadã, na categoria “Gestão”, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
O eLegis é um sistema eletrônico que gerencia a atividade legislativa de forma digital, desde o nascimento no gabinete parlamentar, seguindo todo o tramite, até o arquivamento, sem uso de papel e sem possibilidades de extravio ou interferência manual.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias