Os educadores de Natal decidiram paralisar as atividades por tempo determinado, entre os dias 04 e 10 de outubro. O motivo da paralisação é o envio, em regime de urgência, de um Projeto de Lei (PL) à Câmara Municipal de Natal. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN), o referido projeto extingue as atuais carreiras do magistério municipal e “foi elaborado de forma autoritária pela prefeitura, sem qualquer diálogo com o Sinte/RN e com a comunidade escolar”.
A paralisação foi deliberada em Assembleia dos educadores da capital realizada na manhã de 02 de outubro, no auditório do Sinte/RN, e finalizada com uma caminhada em direção à Prefeitura do Natal.
Durante a Assembleia, que contou com a presença da assessoria jurídica do Sindicato, do vereador Daniel Valença e da vereadora Brisa Bracchi, foi apresentado um estudo inicial do texto do PL, com esclarecimento do texto e apontamentos dos principais pontos prejudiciais aos educadores.
Com isso, a categoria deliberou pela paralisação e decidiu que, nos dias de parada e sob a coordenação do Sinte/RN, vai reivindicar que o PL seja retirado da pauta do legislativo municipal. A categoria aprovou, ainda, o seguinte calendário. Confira:
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias