Eduardo Pellejero lança o livro “Lusco-fusco” nesta quinta-feira (27)

Cultura

Literatura Eduardo Pellejero lança o livro “Lusco-fusco” nesta quinta-feira (27)

Professor de filosofia da arte da UFRN lança romance escrito durante a quarentena de Covid-19

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de março de 2025 às 14:25

Escrito para sair do impasse que representou a pandemia para todos e tratar da experiência ao mesmo tempo comum e inesgotável que é acordar e começar o dia, “Lusco-fusco” será lançado na próxima quinta-feira (27) às 19h no Mahalila Café e Livros.

Se trata de um pequeno livro no qual colaboram escritores e escritoras de diversos lugares do mundo, compondo uma verdadeira obra coral, plural, coletiva.

Pellejero, conhecido pelo seu trabalho ensaístico, retorna à ficção numa trama na qual se entrelaçam o cotidiano da sua vida no RN, as memórias da sua infância na Argentina e do seu exílio em Lisboa, e as tensões e alarmes de um tempo que nos colocou a todos à prova.

“Lusco-fusco” é um livro sobre a beleza que espreita nas coisas mais singelas, sobre o silêncio e a contemplação, sobre a ternura e a fascinação perante um mundo que nunca deixa de nos surpreender quando lhe damos o nosso tempo e a nossa atenção.

O lançamento é na próxima semana, mas quem quiser comprar entretanto, pode encontrar o livro disponível na sua versão em espanhol em amazom.com.br (tanto em versão impressa como em versão digital para Kindle). E, se alguém preferir reservar um exemplar para o dia da apresentação do livro, pode entrar em contato com o autor através das redes sociais e assegurar-se um desconto amigo _e uma dedicatória ilegível.

A apresentação contará com a participação de Naiana dos Anjos e Estrela Santos, que foram leitoras do manuscrito original e contribuíram com comentários e sugestões para a edição do livro, e com a presença do autor, que vai ler algumas passagens da obra e conversar sobre o singular processo de criação por detrás. Na oportunidade, será sorteada entre os que adquiram o livro uma gravura da responsável pela arte da capa, Susana Guerra.

Argentino de nascimento, português por adoção, residente no Brasil, apátrida por convicção, Eduardo Pellejero é professor de estética filosófica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e membro dos programas de pós-graduação em filosofia e artes visuais. Entre as suas publicações se destacam: “O que vi – Diário de um espectador comum”, “Justiça poética” e “Alucinaciones”.

SERVIÇO
Lançamento de Lusco-Fusco
quinta-feira (27), às 19h
Mahalila Café & Livros

INFORMAÇÕES
Email: estetica.ufrn@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/eduardo.pellejero/
Facebook: https://www.facebook.com/eduardo.pellejero.1

Tags