“É preciso acabar com todo esse conservadorismo e autoritarismo”, diz Fátima

Para governadora Fátima Bezerra, visita de Lula fortalece esperança do brasileiro por dias melhores

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de agosto de 2021 às 00:02

É preciso avançar no perfil de um projeto democrático, disse Governadora – Foto: Raiane Miranda

 

Fortalecimento do sentimento de esperança do povo por dias melhores e de confiança na derrota do retrocesso que tomou conta do Brasil . É a análise da governadora Fátima Bezerra sobre a retomada política de Lula em sua trajetória rumo às eleições do próximo.

Para ela, o nordestino não esquece o que o ex-presidente fez pela região Nordeste e o quer de volta como líder maior da nação. “As pesquisas revelam isso com muita clareza.

O Brasil – e com muita força o Nordeste – tem se manifestado e tem dito que não quer a manutenção dessa conjuntura que nós estamos vivenciando a nível nacional”, avalia Fátima Bezerra, que considera uma grande alegria receber Lula no Rio Grande do Norte.

A força política e eleitoral do ex-presidente tem sido, na visão da governadora, o fio condutor para a criação de uma frente de perfil popular, democrático e progressista, capaz de barrar os retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro. “É preciso acabar com todo esse conservadorismo, obscurantismo e autoritarismo.”

Ela diz ser preciso dar prosseguimento à gestão responsável por quebrar paradigmas na vida do povo brasileiro, e que tem o perfil democrático e de compromisso com a qualidade de vida das pessoas.

“Aqui no RN, precisamos avançar neste que é um projeto de perfil popular, democrático, que pegou o estado em uma situação caótica e que, com muito compromisso e seriedade, está conseguindo saneá-lo, recuperar a capacidade de investimento, reposicioná-lo para um projeto de desenvolvimento, com geração de emprego, distribuição de renda, defesa do meio ambiente e inclusão social.”

Tags