Dupla foi presa em Felipe Camarão - Foto: Divulgação/PCRN

Polícia

Segurança Dupla que aplicava golpes na OLX e outros sites é presa em Natal

A Polícia Civil investiga pelo menos 11 crimes cometidos por um grupo criminoso desde o ano de 2023; outro dois integrantes com prisão decretada estão foragidos

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de maio de 2024 às 15:45

Dupla foi presa em Felipe Camarão – Foto: Divulgação/PCRN

Dois homens apontados como integrantes de uma associação criminosa que aplicava golpes em sites de vendas como o OLX, foram presos na manhã desta segunda-feira (20) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A prisão foi feita por policiais civil da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal), em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de fraude eletrônica.

Os investigados utilizavam perfis falsos na plataforma OLX e Facebook Marketplace para negociar produtos de valor, como motocicletas e caixas de som com os vendedores usuários do site, ocasião em que combinavam a entrega do bem por parte da vítima e, para obtê-lo, criavam um comprovante de transferência falsificado.

A vítima só percebia ter caído no golpe após verificar o saldo de sua conta bancária, vindo a descobrir que nenhum valor teria sido transferido. O líder do grupo criminoso, que a polícia classifica como “multirreincidente sujeito a monitoração eletrônica”, enviava outros comparsas para recolher os produtos, a fim de evitar sua identificação.

Ao todo são investigados 11 estelionatos praticados pelo grupo, ocorridos entre 2023 e o presente ano. Além das prisões, foram deferidos bloqueios nas contas bancárias dos investigados, no valor do prejuízo dos golpes. Outros dois investigados encontram-se com suas prisões preventivas decretadas, porém estão foragidos.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags