Ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, revelou que Domingos Brazão é um dos mandantes do assassinato
Publicado 23 de janeiro de 2024 às 10:56
O ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, revelou em acordo de delação com a Polícia Federal que Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, foi um dos mandantes do assassinato. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo site Intercept Brasil.
Lessa, detido desde março de 2019, buscou um acordo de delação que ainda aguarda homologação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) devido ao foro privilegiado de Brazão. O advogado Márcio Palma, representante de Domingos Brazão, afirmou não ter conhecimento da delação e ressaltou que seu cliente sempre negou envolvimento no crime.
O ex-policial militar Élcio de Queiroz, também envolvido no caso, já havia feito uma delação em julho do ano passado, admitindo ter dirigido o veículo durante o atentado ocorrido em março de 2018, no bairro de Estácio, centro do Rio de Janeiro.
Brazão, ex-filiado ao MDB, foi formalmente acusado pela Procuradoria-Geral da República em 2019, sendo apontado como obstáculo às investigações. A possível motivação para ordenar o assassinato de Marielle Franco seria vingança contra Marcelo Freixo, ex-deputado estadual e atual presidente da Embratur, com quem Brazão teve desavenças políticas.
Domingos Brazão, que passou quatro anos afastado do cargo de conselheiro no TCE, foi citado no relatório final da CPI das milícias em 2008, presidida por Freixo. O Ministério Público já investiga documentos relacionados à milícia em Rio das Pedras, suspeita de conexão com a família Brazão e o Escritório do Crime, conforme revelado pelo Intercept Brasil.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias