O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a interdição parcial da Ponte de Igapó, no sentido Zona Norte/Centro, prevista para segunda-feira (11), foi adiada para esta terça-feira (12), às 14h, devido a problemas logísticos com a empresa contratada.
O órgão esclareceu que, no dia anterior, foram instalados os equipamentos de segurança necessários para garantir a segurança dos usuários durante a interdição. O DNIT solicita a colaboração dos motoristas para que estejam atentos à sinalização de obras e sigam as orientações dos agentes de trânsito, a fim de manter a segurança na trafegabilidade da via.
A interdição parcial da Ponte de Igapó faz parte das obras de manutenção que serão realizadas no local. Segundo o DNIT, a ação vai garantir a segurança dos usuários e facilitar no andamento das obras restauração das pontes sobre o rio Potengi. A faixa que ficará fechada neste primeiro momento é a alça do lado direito no sentido bairros da Zona Norte para o Centro.
O DNIT informou que a obra deve ser finalizada até agosto do próximo ano, de acordo com os prazos do contrato. O investimento total para a restauração das duas pontes é de R$ 20,8 milhões.
Durante o período da obra no trecho, o outro lado da ponte será utilizado como mão dupla, proporcionando a continuidade do fluxo de veículos.
“Além disso, visa preservar a segurança dos usuários e da equipe contratada para a realização dos serviços. O DNIT ressalta que o trecho estará sinalizado com placas, cones e outros dispositivos de sinalização, alertando para a interdição.”
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias