OS CLUBES TÊM CULPA, SIM!
Olá, pessoal! Confesso que falar sobre as ações de violência cometidas pelas torcidas organizadas causa mal-estar. Não adianta abordar, partindo de uma visão antropológica, se ninguém vai entender. Não adianta solicitar ações mais contundentes se o Estado, CBF e parte da sociedade ficam à mercê. As cenas de barbárie e selvageria vistas no último sábado, envolvendo as facções de Sport e Santa Cruz, mostram que a incompetência passa também pelos clubes. Sim, os clubes são mais que coniventes, pois ajudam em toda a operacionalização das ditas torcidas organizadas.
OS CLUBES TÊM CULPA, SIM! (2)
O jornalista Marcel Rizzo, em seu perfil no Twitter, pontua que “os clubes são fundamentais na tentativa de combater a violência”. Um rompimento e, consequentemente, uma não facilidade na questão dos ingressos seria um bom começo. Eu diria até mais: se existisse realmente uma punição para o clube – um rebaixamento, quem sabe – poderíamos ver uma luz no fim do túnel. Mas a CBF, que não tem moral alguma, não teria culhões para tal. Enquanto nada for feito, principalmente por quem deveria coibir, infelizmente seguiremos vendo cenas absurdas como as de sábado.
SÓ FALTA UMA DEFINIÇÃO
Após a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, agora só resta a vaga da outra equipe que fará companhia ao Força e Luz na Segunda Divisão. Globo e Baraúnas brigam por esta vaga. A situação mais complicada é para o time mossoroense que, além de vencer e bem o Laguna, precisa contar com a ajuda do Potiguar para derrotar o Globo. Mais interessante é que o Baraúnas já saberá como estará sua vida, já que a partida da Águia será no sábado e a do Leão no domingo. Quem cairá?
PÊNALTI CLARO!
Sobre o jogo, não tem muito o que falar. O que se viu foi um ABC que só soube furar um pouco o sistema defensivo montado pelo Globo no segundo tempo. Após a partida, o presidente Eduardo Machado disse que irá protocolar junto à Federação sobre os erros de arbitragem. Atitude correta, tendo em vista que o pênalti não marcado no Esquerdinha foi algo que não poderia deixar de ser marcado. A reação do jogador do Globo não só denuncia, como mostra que ele sabe que cometeu a infração. Assumiu o risco em jogada perigosa. Como foi dentro da área…
MELHOROU, MAS…
Diferentemente do que vimos diante do Força e Luz, o América foi bem contra o Potiguar no último sábado. Criou jogadas, teve inúmeras oportunidades, só que acabou esbarrando no bom goleiro Waldson Chapa. O meu único porém se dá pela finalização, que o time ainda peca. Thailor, por exemplo, não pode perder gols como os perdidos no sábado. Não sei se é ansiedade, questão técnica, o fato é que não pode perder. A sorte do atacante é que o time saiu com os três pontos.
HABEMUS CALENDÁRIO
Finalmente, a CBF divulgou o calendário do futebol feminino para esta temporada. A grande novidade, como já havíamos dito por aqui, é a volta da Copa do Brasil, além de um novo formato para o Brasileirão A3. O União, representante do RN nas competições, já sabe que em abril – lá pelo dia 26 – começará sua caminhada nas competições nacionais. Só para que o leitor tenha ciência, a Copa do Brasil terá duelos em jogo único. Já na terceirona, este ano os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes. Baita oportunidade para o União ir longe.
SUPERCOPA DE FUTSAL
Para encerrar a nossa coluna, vamos falar de Supercopa? Não, não vamos falar sobre o título conquistado pelo Flamengo ontem, mas sim da Supercopa de Futsal, onde, na semana passada, a CBFS definiu os grupos que disputarão o título a partir do dia 26 de fevereiro. O RN terá o Apodi, vice-campeão brasileiro, que disputará pelo segundo ano seguido. Ele estará no grupo B, onde enfrentará o Atlântico Erechim e aguardará outro adversário que sairá da Copa dos Campeões, entre Carlos Barbosa, São João do Jaguaribe e Estrela do Norte. Só resta aguardar até lá. Bom, eu fico por aqui e desejo um excelente início de semana. Até a próxima! Um abraço!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias