A fala do Gustavo Nabinger, CEO do Laguna, ao dizer que vai retirar a equipe do Campeonato e do Estado porque “nada funciona” é simplesmente ativar o mecanismo de defesa de transferência de culpa
Publicado 14 de outubro de 2024 às 16:15
Olá, pessoal! Desde que me entendo por gente que o ser humano sempre busca culpados pelo fracasso que se comete. Se estiver de cabeça quente, então… A fala do Gustavo Nabinger, CEO do Laguna, ao dizer que vai retirar a equipe do Campeonato e do Estado porque “nada funciona” é simplesmente ativar o mecanismo de defesa de transferência de culpa. Se ao menos tivesse visto e lido o regulamento da competição – mais precisamente no artigo 12, parágrafo 4 – deixaria o falso vitimismo no famoso jogo da troca de responsabilidade.
Se em Goianinha não teve jogo, lá em Ceará-Mirim teve o atropelo do Alecrim pra cima do Parnamirim. Os incríveis – talvez não tão incríveis assim – sete gols marcados pelo Verdão Maravilha pra cima do adversário que não venceu uma partida sequer mostraram duas coisas: o faro artilheiro que tem o Paulinho é absurdo, pois foi artilheiro na primeira divisão do Campeonato Potiguar e vai se encaminhando para ser também na segundona; e a segunda é: o ânimo pós saída do técnico Fernando Tonet já foi visível.
Ser campeão já é maravilhoso. Ser campeão de forma invicta mostra o brilhante trabalho que vem sendo feito nessa retomada do América ao futsal. Uma campanha com treze vitórias e apenas um empate onde resultou cinquenta gols marcados e dezessete sofridos. Só na final, no agregado, o placar foi de 14×4. Definitivamente um título para se comemorar muito e pensar que bons frutos surgiram em um futuro próximo.
Enquanto isso, ontem começou a Copa do Nordeste de Futsal. O Apodi era pra ter estreado ontem, mas a equipe do Lagarto-SE simplesmente desistiu da competição. Assim, a equipe potiguar deve fazer sua estreia diante do Fortaleza-CE e encerra amanhã contra o São Brazense-AL. Já o Impacto Mossoró, diante dos donos da casa (São João do Jaguaribe-CE) acabaram perdendo por 6×2. Jogou hoje contra o Ribeiropólis-SE (até o fechamento da coluna não tinha terminado a partida) e encerra contra o Atlético Goiânia-PE. O Campeonato vai até domingo e tem transmissão CBFS TV no YouTube.
Após a definição das seis equipes participantes do Campeonato Potiguar Feminino previsto para iniciar no dia 02 de novembro, um questionamento surgiu baseado no Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF em que diz, no artigo 25, que precisa de quatro equipes profissionais que disputam o principal campeonato. Muita gente, inclusive eu, achava que se referia aos quatros clubes da divisão principal masculina. Porém, ao entrar em contato com Erick Dias, Diretor Executivo da FNF, ele me disse que consultou a CBF e que a mesma afirmou ser quatro clubes que disputam a principal competição da modalidade. Assim sendo, tudo ok para o campeonato.
Estão definidas as semis da Libertadores Feminina. Apenas o Corinthians segue representando o Brasil em busca do seu quarto título. Nas semis, “As Brabas do Timão” vão encarar o Boca Juniors, que já enfrentou a equipe brasileira na primeira fase e tirou o Santos nas quartas. Jogo está marcado pra amanhã. Já na outra semifinal, o duelo será entre Santa Fé e Independiente Del Valle. Importante lembrar que a grande final está marcada para sábado (19).
Encerrando a Coluna desta semana falando sobre a Seleção Brasileira. Se tem uma coisa que o Brasil vem apresentando nos jogos é a sua linearidade em fazer partidas ruins. Tudo bem que conseguiu um resultado na bacia das almas contra o Chile jogando um pouco melhor no segundo tempo. No entanto, ainda é pouco para aquilo que se vê em campo. A sorte brasileira, cá entre nós, é que se tem muita vaga para a Copa e somos melhores que Chile e Peru. Amanhã espero que mude, mas acho difícil. Bom, fico por aqui. Ótima semana e um abraço!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias