Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Esporte

Opinião Diego Breno: nada de se lamentar! Tá na hora de agir!

por: Diego Breno

Publicado 28 de outubro de 2024 às 16:15

Menos lamentos! Mais ações!
Olá, pessoal! “Será que[…], ainda assim, farão com que o caso de sábado seja mais um lamento ou ainda não são suficientes para que o Estado Brasileiro encare o futebol como parte integrante de uma sociedade e passe a ser mais firme neste quesito?”. O trecho se refere a última vez que falei sobre violência envolvendo torcedores (setembro 2023). De lá pra cá outros casos aconteceram e nada foi feito. Mas por quê? Seguiremos vendo as coisas com olhar de lamento, mesmo que mais vidas sejam ceifadas?

Menos lamentos! Mais ações! (2)
As cenas vistas com os torcedores do Peñarol na última quarta no Rio de Janeiro e as que vimos ontem entre facções da Mancha Verde e Máfia Azul mostram a ineficácia que é tratada pelas autoridades. A emboscada realizada na rodovia Fernão Dias escancara, uma vez mais, a incompetência daqueles que ainda tratam estes casos com vista grossa. As provas existem, já que os próprios assassinos produziram. As autoridades sabem que, com um pouco mais de boa vontade, poderiam prender todo mundo exemplarmente. Tá na hora de agir!

Forte desabafo
O desabafo do jogador do Parnamirim, Édson Clementino, logo após mais uma derrota da equipe, retrata aquilo que já estamos cansados de ver e ouvir. No caso do time, essa história de “não treinar”, de “se junta para jogar”, salários atrasados, entre tantas coisas são mais graves do que se imagina. Mais interessante é que após o episódio, nenhum dirigente falou sobre o que o jogador explanou. Isso explica a falta de profissionalismo do clube.

Mudanças no Campeonato Potiguar Feminino
Confesso que, de certa maneira, fiquei surpreso com a desistência do América do Campeonato. Desde a primeira reunião, passando pelo momento de apoio do Governo, Vitor Arteiro (CEO/SAF) e Arnóbio Medeiros (Gerente de Futebol) estiveram presentes. Claro que há outras prioridades e afins no momento (feminino, quem sabe um dia). No fim e nas últimas, conseguiram colocar o Alecrim no lugar do alvirrubro. Aliás, será o atual vice-campeão que fará o jogo de abertura que será no dia 09 – e não mais dia 02 – às 08h no Juvenal Lamartine. Espero que nada mais mude até lá.

Final nordestina no Brasileirão de Futsal
Num jogo decidido no segundo tempo, o Apodi acabou vencendo o Yeesco-RS por 2×0 e garantiu sua vaga na final da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. O primeiro gol foi marcado por Batatinha, que aproveitou que o time gaúcho timha um jogador a menos. Após desperdiçar várias oportunidades e que poderia ocasionar um empate, Andre Nem garantiu o alívio dos potiguares e da torcida que marcou presença no ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. Agora, o Apodi espera o vencedor de Fortaleza x Sport que sairá na quarta-feira (30).

Quarto lugar para o Alecrim
Falamos na semana passada que o Alecrim seria o RN na Copa Nordeste de Beach Soccer, evento que integra o Paraiba Games. O time comandado por Andrey Valério terminou a competição com o quarto lugar, após um jogo pra lá de emocionante. Depois de INCRÍVEIS 8×8 no tempo regulamentar, mais um gol para cada lado na prorrogação, o Verdão acabou sendo derrotado nos pênaltis para o Sampaio Corrêa. No geral, a campanha do Alecrim foi 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Festival Tamo Junto BB
Encerrando a nossa Coluna de hoje, não tem como não falar que os próximos dias serão movimentados para quem gosta de esporte. De quarta (30) até domingo (03), Natal será palco do “Festival Tamo Junto BB”, evento que reunirá esporte e música para o público potiguar. Passei ali pela a Arena das Dunas e tá ficando uma estrutura irada. Confesso que Vôlei e Skate darei uma espiadinha – ainda mais que o evento será gratuito. Falando nisso, galera tem que ficar de olho no Instagram da Viva Promoções (@vivapromocoes) pro segundo lote de ingressos gratuitos. Bom, é isso! Nos vemos na próxima semana. Valeu!

Tags