O título dos sonhos
Olá, pessoal! A“Final dos Sonhos” colocava frente a frente a técnica de um e o conjunto do outro; um que estava há oito anos sem chegar a uma decisão contra um que participava de sua terceira final seguida; no meio de tudo isto, a atmosfera que somente um clássico Brasil e Argentina pode proporcionar até o último segundo, literalmente. Por mais que o caminho argentino tivesse exigido mais, o título veio para o time que demonstrou uma defesa sólida e ataque mortal. Como diria o grande Galvão Bueno, “Ganhar sempre é bom! Mas ganhar da Argentina é muito melhor”.
Willian, o herói.
Claro que a conquista Brasileira passa por todos do elenco e da comissão técnica. No entanto, apenas um gravou definitivamente seu nome como o cara responsável pelo Hexacampeonato. Natural de Santa Catarina, Willian Felipe foi o grande nome da final. Não pegou a bola de Matías Rosa, pois a mesma, acabou desviando no xará e capitão da Seleção Brasileira. No mais, o eleito melhor goleiro de futsal do mundo de 2023 segue com o seu reinado e a dinastia que fizeram Lula, Mazureik, Bagé, Franklin, Tiago e tantos outros.
Já que estamos falando de Futsal…
Mediante as circunstâncias da partida, o empate em 1×1 contra a equipe do Yeesco-RS deve ser considerado um baita de um resultado. O jogo do Apodi era se defender bem e conseguir matar através dos contra-ataques. Claro que, vez por outra – principalmente no segundo tempo – uma esfriada acontecia. O certo é que, dessa vez, o negócio será decidido em casa – nesse caso, em Mossoró. O jogo da volta só acontecerá no dia 26 deste mês. Fácil não será. Mas pelo que a casca que o Apodi vem conquistando desde o ano passado, acredito na classificação à final.
Enquanto isso no América
Já não é mais novidade que Vitor Arteiro está tomando as rédeas no comando da SAF do America. Inclusive, na reunião da semana passada com a Governadora Fátima Bezerra para o anúncio do patrocínio ao Campeonato Feminino, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, soltou a confirmação. Cedo para analisar qualquer coisa. Certo mesmo é de que o novo CEO está focado na continuidade das melhorias na estrutura do clube.
Perde o ABC
Sobre o zagueiro Richardson, não me surpreende as declarações sobre a “desvalorização dos jogadores da terra” – até porque nesse ponto já se observa desde muuuuuito tempo – ou “a demora para conversar sobre renovação”. O jogador já tem um pré-contrato com o Capital-DF e, por mais que ainda insistam, as falas de Richardson já indicam que não há reversão em sua decisão. Ao ABC, só lamentar por não segurar uma peça que, a meu ver, agregaria em muita coisa para a próxima temporada.
Certo mesmo só a ajuda
Enquanto o amigo está lendo a Coluna Toque de Letra, nesse momento acontece a reunião para decidir os rumos do Campeonato Potiguar Feminino. Certo mesmo foi o investimento do Poder Público para a realização da competição. Na semana passada, o Governo do Estado anunciou que disponibilizará R$ 150 mil, enquanto a Prefeitura do Natal irá repassar um valor mais modesto. Como disse na semana passada, para um Campeonato que nunca teve apoio, espero que seja o começo para o incentivo e desenvolvimento da modalidade e não apenas visando 2027.
Lá vem as Eliminatórias
E para encerrar a nossa Coluna Toque de Letra de hoje vamos falar da Seleção do Dorival Jr. Opinião de um leigo que diz que entende de futebol. A pressão que o treinador do Brasil terá para os duelos com Chile (próxima quinta) e Peru (na outra terça) farão com que Sr Dorival, penso, traga um pouco do que se viu o “Brasil de Tite” com Paquetá mais como volante do que o meia de criação. Assim, uma ofensividade com Rodrygo, Raphinha, Savinho e Endrick é esperada. Será que dará certo? Vamos aguarda. Bom, é isso. Ótima semana e cuidem-se bem!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias