Com isso, haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais no dia 28 de outubro, uma segunda-feira. Se fosse mantido nessa data, o ponto facultativo cairia exatamente um dia após a eleição do dia 27 de outubro
Publicado 11 de outubro de 2024 às 09:41
O Governo do Rio Grande do Norte (RN) declarou ponto facultativo no dia 1º de novembro, uma sexta-feira, em comemoração ao Dia do Servidor Público Estadual. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial do Estado.
Com isso, haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais no dia 28 de outubro, uma segunda-feira. Se fosse mantido nessa data, o ponto facultativo no RN cairia exatamente um dia após a eleição do dia 27 de outubro, quando se disputará o 2º turno em Natal.
Na prática, seria um motivo para que muitas pessoas viajassem no fim de semana da eleição na capital, o que poderia elevar a quantidade de pessoas que não votaria. Com a mudança, o “feriadão”para servidores estaduais fica para a semana seguinte.
O ponto facultativo do Dia do Servidor Público no RN vale para os órgãos da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional. A nova comemoração será na véspera do Feriado do Dia de Finados (02 de novembro).
Em relação ao ponto facultativo, o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário da Administração, Pedro Lopes, destaca que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.
Confira a íntegra do Decreto nº 34.021 – Transfere o ponto facultativo do Dia do Servidor Público.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias