Política

POLÍTÍCA Deputados aprovam título de Cidadão Norte-rio-grandense para Bolsonaro, Tarcísio e Girão

As três proposições foram do deputado estadual Coronel Azevedo (PL) e foram votadas em sessão extraordinária, apenas na presença dos deputados

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de julho de 2024 às 07:59

Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução

 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade de votos, o título de Cidadão Norte-rio-grandense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e para o deputado federal General Girão.

As três proposições foram do deputado estadual Coronel Azevedo (PL) e foram votadas em sessão extraordinária, apenas na presença dos deputados. Ainda será marcada uma data para a entrega dos títulos.

Azevedo reforçou que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro teve muitos gestos positivos para com o Rio Grande do Norte, tendo enviado muitos recursos para Estado e municípios, além de ter prestigiado à classe política potiguar com dois ministros de Estado.

Já o Governador de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura no Governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, é casado com a parnamirinense Cristiane Freitas, com quem tem dois filhos, sendo um deles, potiguar. Oficial da reserva do Exército Brasileiro, Tarcísio de Freitas serviu por três anos em Natal, na década de 1990, como tenente.

E o deputado federal General Girão, nascido em Fortaleza/CE, serviu como militar em Natal, tem raízes potiguares, constituiu família no Estado e, após entrar para a Reserva do Exército, atuou como Secretário Estadual de Segurança do Rio Grande do Norte, durante o período da Copa do Mundo de 2014, e também foi Secretário Municipal de Segurança em Mossoró. Foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte em 2018 e está em seu segundo mandato. Como deputado federal, já destinou mais de R$ 300 milhões em emendas para o RN, sendo cerca de R$ 60 milhões apenas para Natal.

General Girão atualmente é investigado por sua conduta antes do dia 8 de janeiro. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

General Girão, deputado federal (PL/RN) – Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags