O deputado federal Sargento Gonçalves, diplomado nesta segunda-feira (19), defendeu hoje que o colega de partido também deveria receber o diploma da Justiça Eleitoral para o cargo de deputado estadual
Publicado 19 de dezembro de 2022 às 20:43
O deputado federal eleito Sargento Gonçalves (PL) protestou nesta segunda-feira (19) contra o indeferimento do registro do candidato eleito Wendel Lagartixa (PL) durante a cerimônia de diplomação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Ao receber seu diploma de eleito, Sargento Gonçalves exibiu um cartaz com a frase: “Prefiro um homem de honra do que um balde. Respeitem os 88.262 votos”. Ele fez referência ao fato de o candidato Ubaldo Fernandes (PSDB) ter conseguido a vaga no lugar de Wendel Lagartixa. O candidato do PL teve o registro indeferido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, na última sexta-feira (16), em decorrência de uma condenação por posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização. A pena já foi cumprida, no entanto, o magistrado alega que o Wendel não deveria disputar às eleições pois não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade.
A cerimônia de diplomação ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado no prédio sede da Corte Eleitoral do RN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias