Com o propósito de estimular a valorização do turismo religioso e fomentar a economia do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN) propôs a criação da “Rota da Fé e das Tradições Religiosas do RN”. O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa nesta semana.
A partir da aprovação do Projeto de Lei, o RN passará a promover ações com sinalização específica e eventos culturais, educacionais e divulgar os atrativos turísticos e serviços existentes do roteiro, como: monumentos históricos, atrativos naturais, hospedagem, locais de alimentação e hidratação, unidades de saúde e disponibilizar as rotas, atrativos turísticos e serviços em meio de comunicação físicos e virtuais, como mapas, cartilhas, sites e aplicativos.
“A Rota da Fé e das Tradições Religiosas do Estado do Rio Grande do Norte vai facilitar a visita à muitos locais sagrados e, ainda, poderá desempenhar um papel significativo para muitas pessoas em todo o Estado, independentemente da sua fé, crenças ou matrizes religiosas, permitindo que os visitantes percorram vários destinos de importância religiosa de forma organizada e planejada. Isso simplifica a logística da viagem e permite que os peregrinos ou turistas religiosos maximizem seu tempo e experiência ao visitar diversos locais sagrados em uma única jornada”, explica a parlamentar.
Atualmente, integram a Rota da Fé e as tradições religiosas no Estado do Rio Grande do Norte os seguintes Municípios: Natal, Mossoró, Caicó, São Gonçalo de Amarante, Canguaretama, Santa Cruz, Florânia, Ceara mirim, São José do Mipibu, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Patu, Campo Redondo, Acari, Jardim do Seridó.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias