A deputada federal Amália Barros (PL-MT), morreu na madrugada deste domingo (12), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 1º de maio. A parlamentar havia passado por uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas, e neste sábado precisou se submeter a outra operação para tratar complicações no fígado, mas não resistiu.
Eleita em 2022 com mais de 70 mil votos, a jornalista Amália Barros estava em seu primeiro mandato no Congresso Nacional, onde integrou as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados. Partidariamente ele ocupava a vice-presidência nacional do PL Mulher.
Amália perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos de idade em decorrência de uma toxoplasmose. Depois de anos de tratamento, ela precisou retirar o olho em 2016, e desde então utilizava uma prótese ocular.
Amiga da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Amália Barros protagonizou um episódio que chamou a atenção em um evento partidário realizado na Paraíba em 2023, quando a esposa de Jair Bolsonaro pediu para que a deputada retirasse a prótese, dizendo que amava vê-la sem o equipamento. Mais tarde, Amália chegou a comentar o episódio dizendo que não se ofendeu, e o fato de não usar prótese não seria motivo de constrangimento para ela.
Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro publicou uma foto com a parlamentar e escreveu: “vou te amar para sempre, minha amiga. Você está nos braços do Pai”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias