Divaneide Basílio, deputada estadual - Foto: Divulgação
A deputada Divaneide Basílio (PT-RN) anunciou oficialmente que seu nome está à disposição para reeleição em 2026, no Seminário Estadual do PT que aconteceu no último sábado, no Praia Mar Hotel, em Natal. Com uma trajetória marcada pela representatividade, Divaneide foi por duas vezes a mulher mais votada em Natal, sendo na última eleição a mulher mais votada na região metropolitana em cidades como São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.
Durante seus dois anos de mandato como deputada, percorreu mais de 55 cidades potiguares, ampliando seu trabalho no Oeste e no Sertão Central, principalmente. Este compromisso com a proximidade e com a escuta da população têm pilares do que ela chama ser a “construção de um mandato forte e participativo”.
“Acredito na força e na determinação do povo potiguar. Nosso trabalho na Assembleia é marcado pelo objetivo de dar voz e vez a grupos que historicamente foram impedidos de chegar aquele espaço, lutando por leis e ações no sentido de garantir dignidade, oportunidades e qualidade de vida para todos e todas, por isso, nosso nome está à disposição para reeleição em 2026,” afirmou a deputada Divaneide Basílio, que é a primeira parlamentar autodeclarada negra da história do RN.
No legislativo potiguar, Divaneide apresentou projetos e aprovou leis que valorizam o desenvolvimento e fortalecimento de cadeias produtivas como meliponicultura, ovinocaprinocultura e os quintais urbanos e periurbanos. Sendo autora do projeto que institui a política estadual de Incentivo à Produção, Processamento, Comercialização e Consumo dos Produtos da Ovinocaprinocultura, entre outras legislações nesse sentido.
Enquanto que na educação, a parlamentar visitou diversas escolas e destinou mais de 580 mil reais em emendas para os caixas escolares beneficiando com recursos direto cidades como Janduís, Ipanguaçu, Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e outros municípios.
Na área da cultura, Divaneide também tem investido intensamente no apoio a ações que valorizam a identidade e a produção dos artistas potiguares. Entre elas, os projetos dos 10 anos do projeto Cores do Samba; a Festa do Rosário, em Jardim do Seridó; a exposição fotográfica Faces do Reduto, em São Miguel do Gostoso; e diversas iniciativas culturais em Natal, como a Escola Batuque Ancestral, o Projeto Krhystal Acústica, o samba Rosas na Cartola e a batalha de hip-hop “Cenas da Periferia”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias