Em vídeo que está circulando nas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) aparece com arma em punho pelos arredores da Avenida Paulista. A parlamentar atravessa a rua e entra em um restaurante localizado na esquina da Alameda Joaquim Eugênio de Lima com a Alameda Lorena apontando a pistola para um homem ainda não identificado.
Após o ocorrido, a deputada federal publicou vídeo em suas redes sociais contanto a sua versão dos fatos. Segundo ela, vários homens apoiadores do ex-presidente Lula a agrediram verbal e fisicamente, tendo sido empurrada por um deles. A deputada afirmou ainda, que, chamou a Polícia Militar no momento da ocorrência e que sacou a arma para evitar que um dos homens se evadisse do local antes da chegada dos policiais.
A parlamentar bolsonarista também relata, no mesmo vídeo, diversas ameaças de morte que vêm sofrendo e que, segundo ela, já estão sob investigação da Polícia Civil de São Paulo.
*Proibição de transporte de armas*
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no final do mês de setembro) resolução que proíbe o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.
A resolução, aprovada por unanimidade, altera a Resolução TSE nº 23.669, de 14 de dezembro de 2021, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as Eleições 2022.
Confira o artigo incorporado:
Art. 154-A. Fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.
Parágrafo único. O descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias