Deputada Carla Zambelli saca e aponta arma para homem em São Paulo; veja

Parlamentar afirma ter sido agredida por apoiadores do ex-presidente Lula

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de outubro de 2022 às 18:19

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em vídeo que está circulando nas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) aparece com arma em punho pelos arredores da Avenida Paulista. A parlamentar atravessa a rua e entra em um restaurante localizado na esquina da Alameda Joaquim Eugênio de Lima com a Alameda Lorena apontando a pistola para um homem ainda não identificado.

Após o ocorrido, a deputada federal publicou vídeo em suas redes sociais contanto a sua versão dos fatos. Segundo ela, vários homens apoiadores do ex-presidente Lula a agrediram verbal e fisicamente, tendo sido empurrada por um deles. A deputada afirmou ainda, que, chamou a Polícia Militar no momento da ocorrência e que sacou a arma para evitar que um dos homens se evadisse do local antes da chegada dos policiais.

A parlamentar bolsonarista também relata, no mesmo vídeo, diversas ameaças de morte que vêm sofrendo e que, segundo ela, já estão sob investigação da Polícia Civil de São Paulo.

 

*Proibição de transporte de armas*

 

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou no final do mês de setembro) resolução que proíbe o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.

A resolução, aprovada por unanimidade, altera a Resolução TSE nº 23.669, de 14 de dezembro de 2021, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as Eleições 2022.

Confira o artigo incorporado:

Art. 154-A. Fica proibido o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem.

Parágrafo único. O descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.

Confira vídeo