Depois de dois anos sem a realização dos grandes eventos juninos públicos, devido as restrições impostas pela pandemia, as prefeituras de Mossoró e Assu já anunciaram a programação oficial de suas festas. Já a Prefeitura de Natal ainda não divulgou atrações nem detalhes da programação, mas avisa que a festa ocorrerá sim.
Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Capitania das Artes a programação ainda está sendo elaborada e deve ser divulgada em breve. Também está para ser divulgada nos próximos dias uma linha de fomento financeiro aos grupos de quadrilhas e arraiás da cidade.
“O edital que vai selecionar arraias e quadrilhas para os festejos juninos está em fase de conclusão e deverá ser lançado nos próximos dias. Vai apoiar financeiramente o segmento para a realização de ações e projetos em todas as regiões da cidade a exemplo de anos anteriores”, comentou o secretário da Secult/Funcarte, Dácio Galvão.
A prefeitura de Assu divulgou a programação das festividades juninas no início de abril. Considerado o mais antigo do mundo, o São João assuense terá como tema “Fé, tradição e alegria, típicas da gente!”, e acontece de 21 de maio a 29 de junho, com shows gratuitos, na praça São João Batista, dos dias 14 a 25 de junho. Entre os destaques da programação estão Wesley Safadão, Zezé di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, e João Gomoes.
Foram anunciados como confirmados seguintes os shows: João Gomes, Xand Avião e Artoni Gleiyson (14/6); Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos (15/6); Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Forró Emoções (16/6); Zé Vaqueiro, Fádja Lorena e Alinne Reis (17/6); Taty Girl, Circuito Musical e Xodó Nordestino (18/6); Zezé di Camargo e Luciano, Litto Lins e Forró da Tradição (19/6); Wesley Safadão, Art do Samba e Forró Resenha (21/6); Zé Neto e Cristiano, Priscyla Arrazo e Werick Mendes (22/6); A Furiosa do Vale, Art do Samba e Pode Balançar (23/6); Thiago Brado (show religioso), Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins (24/6); Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando (25/6).
A retomada do Mossoró Cidade Junina, um dos maiores eventos juninos do estado, vai custar caro aos mossoroenses. A prefeitura vai gastar quase R$ 4 milhões apenas para pagar os cachês das atrações. E o dinheiro vem dos cofres públicos, sem licitação – de acordo com os extratos de não exigência de processo licitatório apresentados pelo município. Só com Wesley Safadão – o maior cachê – serão gastos R$ 600 mil.
O Mossoró Cidade Junina será realizado de 4 a 25 de junho, na Estação das Artes. “Este ano, a gente está celebrando 25 anos do MCJ. Estamos tendo a felicidade de retornar com o evento presencial. É um momento em que podemos evidenciar toda a cadeia de arte e cultura de Mossoró. Estamos potencializando o que há de melhor no município, que é a nossa cultura”, declarou. Disse o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida, no lançamento do evento, no último dia 12.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias