Decoração natalina em Natal começou a ser retirada pelo Pólo de Ponta Negra. Foto: Roberto Galhardo/Semsur

Decoração natalina em Natal começou a ser retirada pelo Pólo de Ponta Negra. Foto: Roberto Galhardo/Semsur

Cotidiano

Acabou Decoração natalina em Natal será totalmente retirada até dia 20 de janeiro

Já no Polo Mirassol, um dos destaques do acervo natalino, a árvore de 110 metros de altura será desmontada entre os dias 13 e 20 de janeiro, junto com outros elementos como a casa do Papai Noel

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de janeiro de 2025 às 16:30

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início à desmontagem dos elementos que compuseram a decoração natalina de 2024 em diversos pontos da capital potiguar. O trabalho começou no dia 9 de janeiro e seguirá até o dia 20, contemplando a remoção de ornamentos, transporte e manutenção preventiva e corretiva.

O primeiro local a receber a ação foi a árvore de 30 metros instalada em Ponta Negra, o serviço deve ser concluído até 12 de janeiro. Já no Polo Mirassol, um dos destaques do acervo natalino, a árvore de 110 metros de altura será desmontada entre os dias 13 e 20 de janeiro, junto com outros elementos como a casa do Papai Noel, o túnel iluminado com seu portal e os ornamentos complementares.

No mesmo período, serão removidos o pórtico de entrada dos Três Reis Magos, as decorações dos viadutos de Ponta Negra e Potengi, e dos prédios históricos como as catedrais Metropolitana e Antiga, o Instituto Histórico e as igrejas do Galo, Nossa Senhora dos Pretos, Bom Jesus, além do Palácio Felipe Camarão.

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, a equipe da Semsur atuará também nos polos de Ponta Negra e nas praças Cívica, Gentil Ferreira e Jesiel Figueiredo, além de pontos icônicos como a Escadaria de Mãe Luiza, as igrejas de Sant’Ana e dos Mártires, o Bosque das Mangueiras e as avenidas Roberto Freire, Prudente de Morais, Rio Branco e Hermes da Fonseca. Também serão desmontados os ornamentos das passarelas da BR-304.

A ação abrange não apenas a retirada dos enfeites, mas também o transporte para armazenamento e a realização de manutenções que garantem a preservação do acervo para futuras utilizações.

A previsão é que todo o processo seja concluído dentro do cronograma estabelecido, reforçando o compromisso da gestão municipal com a organização e o cuidado com os espaços públicos.

Tags