O ministro Rogério Marinho participou nesta sexta-feira (25), na cidade potiguar de Lajes, para assinar o Termo de Execução Descentralizada (TED) para implantação da Barragem Alívio. Durante a solenidade, que tomou boa parte da manhã, o ministro não retirou a máscara em momento algum da agenda oficial. A atitude difere do que ocorreu na última quinta-feira (24), nas cidades de Jucurutu e Pau dos Ferros, onde ele ficou ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o rosto sem a proteção facial.
Na cidade de Lajes, Rogério Marinho assinou o repasse de R$ 1,3 milhão para elaboração de projeto executivo e de estudos ambientais para o obra. O ato de assinatura teve a presença de políticos locais, todos fazendo uso da máscara, como preconiza o decreto de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.
Na quinta-feira (24), em Pau dos Ferros e Jucurutu, o presidente Jair Bolsonaro não usou máscara durante as atividades oficiais. Em umas das atividades, ele pegou uma criança no colo e baixou a máscara do menino para fazer fotos. As cenas foram feitas em companhia do ministro Rogério Marinho.
A obra que será construída em Lajes deverá beneficiar 26,7 mil pessoas que vivem nas cidades de Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta e Pedro Avelino.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias