Nesta segunda-feira (6), o América entra em uma nova fase da sua história com a posse do ídolo Souza como presidente do clube, após atender ao chamado de parte da torcida para assumir a responsabilidade de dirigir o time rubro no pior momento de sua história centenária. A cerimônia está marcada para acontecer às 19h, na Sede Social do clube.
Souza foi empossado pelo Conselho Deliberativo na última quinta-feira (2), e sua posse de fato ocorre hoje. Ele comandará, como novo presidente executivo, o América Futebol Clube durante o biênio 2022/2023, tendo ao seu lado o contador Vitor Nazareno, que assume o cargo de vice-presidente executivo.
A partir desta sexta o América, sob o comando do seu maior ídolo, que dentro de campo ajudou em algumas das maiores conquistas do Mecão, começa a escrever uma nova página, em busca de mudar os rumos e tirar o time da Série D. O desafio é gigante, visto que nessa temporada o calendário é reduzido, sem a participação do time nas copas do Brasil e do Nordeste, o que significa menos dinheiro nos cofres para planejar voos maiores.
Contudo, Souza está empolgado com o novo desafio e já planeja os primeiros atos para colocar o América de novo no caminho das glórias, começando com a posse que acontece hoje.
“A verdadeira posse será ao lado da torcida que terá grandes surpresas na noite de hoje (6). A nossa equipe diretiva segue trabalhando os mínimos detalhes para reerguer esse clube que é o maior motivo de estarmos aqui e o apoio da torcida é importantíssimo nesse momento de transição. Não será uma luta fácil, mas se nos juntarmos, será possível“, diz Souza.
Visando atrair o apoio do seu maior patrimônio, o torcedor, o América já tem um projeto pronto para renovar o quadro societário do clube. Junto com a posse do novo presidente, o América apresenta nesta sexta (6) os novos planos do Sócio Mecão, o projeto de sócios torcedores do alvirrubro. A campanha, lançada pelos Departamentos Comercial e de Marketing do América, traz planos com valores que variam entre R$ 9,90 e R$ 89,90, e oferecerá uma rede de benefícios e serviços exclusivos.
“Pensamos em cada detalhe para que o nosso torcedor possa se sentir parte do clube. Ser sócio não é só adquirir uma carteirinha e ter serviços exclusivos, ser sócio também é participar e jogar junto com o clube. O torcedor é importante e temos que mostrar isso pra ele. Muita coisa boa ainda vai acontecer e precisamos da confiança da torcida para que possamos dar a volta por cima”, diz Victor Hugo, diretor de Marketing do América.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias