A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte realizou Fórum Caminhos do RN para entrega de agenda a candidatos ao Senado pelo RN, mas apenas o ex-ministro foi ao evento
Publicado 14 de setembro de 2022 às 11:12
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quarta-feira (14), mais uma edição do Fórum Caminhos do RN. Desta vez, a intenção foi entregar a Agenda Caminhos do RN aos candidatos do Rio Grande do Norte ao Senado Federal.
A ideia era apresentar o documento à cinco candidatos à vaga que estará disponível para representar o RN no Congresso Nacional, e ouvir as propostas deles caso logrem êxito nas eleições de outubro próximo. No entanto, apenas um dos convidados, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), apareceu para receber a Agenda e apresentar seu projeto aos convidados, entre eles, imprensa e representantes da indústria potiguar.
Marinho era o primeiro na programação e o evento não sofreu atrasos. A Agenda Caminhos do RN 2023-2026, desenvolvida pela Fiern por intermédio do MAIS RN — núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da Federação —, traça um diagnóstico de dez pontos essenciais para desenvolvimento industrial do Estado e as ações necessárias para alavancar o avanço da economia potiguar.
O presidente da Fiern, Amaro Sales, agradeceu a presença do candidato destacando o esforço feito por ele para encaixar o evento na agenda, dado que hoje (14), o presidente Jair Bolsonaro tem visita e participa de eventos em Natal.
Sales falou ainda sobre a importância da realização do Fórum Caminhos do RN, e a consequente entrega da Agenda Caminhos do RN.
“É uma tradição da casa ouvir aqueles que postulam cargos relevantes, e colaborarmos com os governos e parlamentares que desejem, independentemente de bandeiras partidárias, trabalhar conosco em função do fortalecimento da indústria no contexto geral, em defesa do desenvolvimento econômico sustentável”, disse o presidente Amaro Sales.
O candidato Rogério Marinho falou sobre o documento recebido e da integração que deve ter com as suas ações caso seja eleito senador.
“Recebi, com muito apreço, a Agenda Caminhos do RN, com ações para o desenvolvimento industrial, da FIERN. Teremos um olhar especial para esse segmento tão importante para o desenvolvimento do RN. A modernização e crescimento da indústria potiguar faz parte do nosso entendimento para que a geração de empregos cresça, consolidando nosso Estado como um importante polo industrial” disse o ex-ministro.
Os outros candidatos convidados a participar do Fórum Caminhos do RN não compareceram ao evento desta manhã, na sede da Fiern, em Natal. Rafael Motta (PSB) e Freitas Jr (PSOL) informaram previamente que não poderiam ir por incompatibilidade de agendas. Por isso, a programação foi divulgada apenas com a participação de Rogério Marinho (PL), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Geraldo Pinho (PODE), que confirmaram a presença. No entanto, esses últimos comunicaram, durante a realização do Fórum, que estavam impossibilitados de irem. Os dois alegaram motivos de saúde para não participarem.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias