O deputado federal Paulinho Freire agora também tem um aliado com a gestão reprovada para chamar de seu: do prefeito Álvaro Dias. É o que diz a última pesquisa Seta, divulgada em 1° de agosto
Publicado 5 de agosto de 2024 às 15:15
Não é só a candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides que deve se preocupar com a reprovação do governo aliado de Fátima Bezerra nesta campanha eleitoral. O seu principal adversário na corrida pela segunda colocação nas pesquisas, deputado federal Paulinho Freire, agora também tem um aliado com a gestão reprovada para chamar de seu: do prefeito Álvaro Dias. É o que diz a última pesquisa Seta, divulgada em 1° de agosto.
O prefeito Álvaro Dias, que se vendeu como ‘apoio definidor’ da eleição para a Prefeitura de Natal, alegando bom desempenho frente à gestão municipal e avaliação positiva do eleitor da capital, está com a reprovação de seu governo beirando os 60%, segundo apresentou amostragem.
O detalhe está no rápido crescimento dessa reprovação da administração Álvaro Dias. No dia 4 de julho, a pesquisa anterior da Seta havia registrado a desaprovação do prefeito em 45%. Ou seja, em 30 dias Álvaro viu o seu desempenho à frente do Município piorar em 14 pontos percentuais.
Há quem diga que o crescimento da reprovação da gestão de Álvaro tem tudo a ver com a invasão do Idema, com as mentiras contadas sobre a engorda de Ponta Negra e com a politização do assunto feita pelo ainda prefeito de Natal. Outros analisam que além da questão da engorda, há ainda a percepção negativa com relação às obras que estão sendo feitas todas ao mesmo tempo, no ano eleitoral, nas principais avenidas, atrapalhando o trânsito e o comércio em algumas situações.
Na homologação da candidatura da deputada federal Natália Bonavides à Prefeitura da capital, chamou a atenção as presenças de Fátima Bezerra e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Havia uma expectativa, nos bastidores, de que a governadora do RN pudesse não comparecer ao evento, sobretudo por conta da alta reprovação entre o eleitorado natalense de sua gestão, conforme vem sendo apresentada nas últimas pesquisas. Já Gleisi, vem sendo criticada, até mesmo por petistas, pela nota do PT nacional parabenizando Nicolas Maduro pela suposta reeleição na Venezuela.
No palanque da convenção que homologou a candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal, neste sábado, destaque para o posicionamento ‘lado a lado’ de Álvaro Dias e Rogério Marinho. Até pouco tempo atrás, antes de se unir na campanha, a dupla protagonizou um dos mais quentes embroglios políticos dos últimos tempos no RN. Foram trocas de acusações fervorosas de um lado e do outro. Álvaro acusou o senador licenciado de cancelar dinheiro para Natal por interesse político. Já Rogério, chamou o prefeito de ingrato e mentiroso.
Quem votou em Bolsonaro, quem apoiou e apoia o bolsonarismo, não tem moral alguma para criticar o que ocorre na Venezuela! É completamente contraditório, porque essas pessoas votaram, apoiaram e continuam apoiando um político que queria notadamente transformar o Brasil em uma ditadura! Bolsonaro se negou a aceitar o resultado das urnas e convocou apoiadores nesse sentido (resultando no 8/1), tentou desacreditar – sem uma mísera prova – o sistema eleitoral brasileiro, usou estruturas do Estado (ABIN, PRF, entre outros) para tentar impedir a vitória do adversário e buscou cooptar chefes das Forças Armadas a aderirem ao golpe (confirmado em depoimento à PF por dois deles, como o General Antônio Freire Gomes do Exército).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias