Boas novas
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, conseguiu reunir para conversa e fotos, na última sexta-feira, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e o senador Styvenson Valentim. O encontro repleto de sorrisos pode significar a paz entre prefeito e senador, que ano passado entraram numa briga política, quando Styvenson prometeu que não mandaria mais emendas para Mossoró porque Allyson não prestava contas e foi chamado de “mentiroso” pelo prefeito da cidade.
Paz selada
Em uma postagem nas redes sociais registrando o encontro entre Styvenson e Allyson, Lawrence Amorim afirmou que o senador “se mostrou comprometido com Mossoró e colocou o seu mandato à disposição para o envio de recursos para a saúde e outras áreas”.
Contramão
A (ainda) reitora da Ufersa Ludimilla Oliveira não perdeu tempo. Poucos dias após ter tido o título de doutorado cassado pela UFRN – e, portanto, impedida de continuar no cargo – ela foi bater no Ministério da Educação, mais precisamente no gabinete do ministro Camilo Santana. Diz-se que foi cumprir agenda tradicional… Em tempo: Ludimilla foi escolha pessoal de Bolsonaro para ocupar a vaga de Reitora da Ufersa.
Sem contestação
Em nota, Ludimilla chegou a dizer que tinha acionado a justiça para tentar reverter a decisão da Academia potiguar, mas a UFRN não foi notificada de nada até o momento.
Transparência
O que se sabe é que após a visita de Ludmilla a Camilo Santana, o MEC pediu informações à Universidade sobre o caso. O material já foi todo enviado.
Original
A Agência Saiba Mais entrevistou a arquiteta e urbanista Karisa Lorena Carmo Barbosa, que teve trechos da sua dissertação de mestrado plagiadas em ao menos 13 páginas pela interventora da Ufersa, Ludimilla Oliveira. Ela demorou quatro anos para concluir a obra original de 247 páginas e não recebeu nada por isso. Já a interventora da Ufersa recebeu bolsa do Capes para copiar tese alheia.
Antes tarde…
Após mais de 1 ano tentando serem recebidos pela Prefeitura de Natal, através da secretaria de Educação, representantes do Sinte-RN finalmente conseguiram a atenção do prefeito Álvaro Dias para tratarem sobre o reajuste do piso salarial dos professores do município, que está atrasado desde 2020! Audiência marcada para o próximo dia 14, na sede do Palácio Felipe Camarão.
…do que nunca
O encontro com o prefeito, é preciso registrar, só ocorreu após pressão intensa e muitas denúncias feitas pelo sindicato. O desfecho final aconteceu na semana passada, um dia depois que representantes do Sinte-RN ‘enquadraram’ o deputado estadual Adjuto Dias, que por acaso é o filho do prefeito desta capital, nos corredores da Assembleia Legislativa, logo após a Casa ter aprovado por lá o reajuste salarial no piso dos professores do Estado.
Pressão
Do Sinte, Adjuto escutou que há mais de um ano o sindicato não conseguia ter uma conversa com a secretária Cristina Diniz e que a entidade não estava tendo o mínimo diálogo com o Executivo Municipal. O deputado foi abordado quando deixava o plenário da Assembleia justamente após votar a favor do reajuste estadual. A abordagem foi filmada e postada nas redes sociais do Sinte-RN.
Vale a pena lembrar
Menos de 24 horas depois de ser oficialmente privatizada, na semana passada, a refinaria Clara Camarão anunciou o aumento no valor da gasolina e do diesel no RN. Vale lembrar alguns dos políticos potiguares entusiastas dessa privatização: João Maia, Fábio Faria, Beto Rosado e Rogério Marinho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias