Distorcido
A corrida da gestão Álvaro Dias, na última sexta-feira (19), para tentar impor à opinião pública a ideia de que “venceu” o Idema na questão da engorda de Ponta Negra deixou às claras que vem de lá a politicagem sobre o assunto. Naquele dia, horas após o Idema divulgar que as respostas entregues pela Prefeitura de Natal estavam “a princípio, satisfatórias” e que o processo de liberação da licença deveria ser concluído até esta semana, aliados do prefeito da capital passaram a divulgar uma decisão do juiz Geraldo Antônio da Mota dando a entender que ele havia determinado ao instituto a emissão da licença de qualquer jeito. No entanto, a informação estava distorcida, na medida em que, de acordo com trechos da decisão divulgados pelo jornal Tribuna do Norte, o que se lê é que o magistrado, na verdade, pede que o Idema diga os motivos da não concessão em um prazo de dez dias. Ao fim e ao cabo, decisão sem efeito algum, já que o órgão, horas antes, já havia indicado a liberação do documento.
Apoio
Fátima Bezerra e Natália Bonavides anfitrionaram a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que veio a Natal, neste fim de semana, para a convenção da Rede na capital potiguar. “Foi confirmado o apoio à candidatura da deputada federal Natália Bonavides para a Prefeitura”, afirmou Marina.
Movimentação
Marina fez questão de registrar em suas redes sociais a visita. “Neste domingo, em Natal, realizamos a convenção da Rede Sustentabilidade do RN para confirmar os candidatos da cidade. O vereador Eribaldo foi confirmado para reeleição e o apoio à pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides para a Prefeitura”, escreveu em seu Instagram. Antes da plenária, a ministra do Meio Ambiente fez uma caminhada pelo bairro Novo Horizonte, onde conheceu o projeto social Semente de Fé, que oferece atividades esportivas e creche para cerca de 200 famílias. “Tive ainda oportunidade de encontrar e conversar com a governadora Fátima Bezerra”, ressaltou.
Equidade
A governadora Fátima Bezerra é a aposta do Planalto para negociar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, as dívidas que os estados têm com a União. O jornal Estadão trouxe essa informação à luz e com declaração da própria gestora sobre a questão. “Ao mesmo tempo em que reconhecemos a disposição do governo e do Congresso para auxiliar os estados a superarem suas dificuldades de caixa, reforçamos a necessidade de se construir uma solução justa, que não trate os desiguais de maneira igual”, afirmou.
Importância
Na avaliação da equipe econômica do governo, segundo o Estadão, “a entrada no circuito de uma governadora que já foi senadora será decisiva para as mudanças defendidas internamente”. Segundo o jornal, Fátima já pediu reunião com Pacheco, ainda sem data definida.
Triunfo
O jornalista competente Ciro Pedroza estará lançando no próximo dia 1º de agosto “O Triunfo da Esperança: A Campanha de 60 em Natal/RN”, livro escrito a partir de sua dissertação de mestrado na USP, em que ele analisa o célebre confronto pelo Governo do Estado entre Aluízio Alves/Monsenhor Walfredo Gurgel x Dinarte Mariz/Djalma Marinho/Vingt Rosado e para prefeito de Natal entre Djalma Maranhão/Luiz Gonzaga X Luiz de Barros. O livro tem prefácio de Gaudêncio Torquato e capa com ilustrações de Flávio Freitas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias