Daniela Freire

Coluna do Novo Notícias – 07 e 08 de Agosto

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de agosto de 2021 às 01:16

PEDRA NO CAMINHO
A tentativa de convocação do governador da Bahia, Rui Costa, pela oposição na CPI da Covid do RN, ocorrida durante a Instalação da comissão, na última quarta-feira, foi interrompida pelo relator Francisco do PT. O parlamentar questionou sobre a legalidade da convocação. E pediu um parecer da Procuradoria Legislativa da Assembleia para saber se é mesmo possível chamar o gestor baiano à CPI mesmo com os argumentos apresentados pelo presidente da comissão, deputado Kelps Lima, de que a convocação de Rui Costa seria referente à atuação enquanto presidente do Consórcio Nordeste, quando houve o contrato para compra dos respiradores pulmonares, que resultou em prejuízo de quase R$ 5 milhões ao RN.
SATISFEITO
Os resultados apresentados pela pesquisa Consult/Tribuna do Norte, divulgada no início dessa semana, repercutiram nos bastidores da política potiguar. De um lado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que surgiu campeão disparado na sondagem (para Senado e Governo), comemorou o feito. “Só atesta a nossa aprovação em todo Rio Grande do Norte”, escreveu nas redes sociais.
INSATISFEITO
Do outro lado, um integrante do alto escalão do Governo do RN comparou a pesquisa, em que Fátima Bezerra aparece com mais dificuldade para vencer do que nas divulgadas anteriormente, a uma nota de três reais. Estamos falando do secretário estadual de Planejamento, Ademir Freire, que levantou, desta forma, a suspeita de que os resultados obtidos pela sondagem em questão são falsos…
PRESTÍGIO
Tão logo o novo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, tomou posse, ele correu para uma conversa com ninguém menos do que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. E levou a tiracolo o presidente Jair Bolsonaro e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência General Heleno. Segundo Marinho, encontro para “alinhar rumos” para “avançar no combate às desigualdades regionais”.
MEDO
A deputada federal Natália Bonavides comentou no Twitter as suas percepções sobre a entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro a 96FM: “Em entrevista para o RN, Bolsonaro deixa nítido seu medo de perder a eleição pra Lula”. A parlamentar se referiu ao momento em que o presidente defendeu o ‘voto impresso’. Em tempo: essa semana saiu mais uma pesquisa, da empresa Quaest, apontando possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno de 2022.
A Moura Dubeux apresentou novidades para o mercado potiguar: Wescley Magalhães, gerente da Moura Dubeux no RN, ao lado de Sarah Teixeira e Renata Samico, do Marketing da incorporadora, celebrando o sucesso do almoço para apresentação à imprensa potiguar das novidades da MD em Natal, que prometem movimentar o cenário imobiliário neste semestre
Tags