O jogador brasileiro de futebol Daniel Alves foi detido pela polícia da Espanha nesta sexta-feira (20) durante depoimento em uma delegacia de Barcelona sobre uma acusação de agressão sexual que enfrenta. Uma mulher disse ter sido assediada pelo ex-lateral do Barcelona durante uma festa em uma boate da cidade na noite de 30 de dezembro de 2022. Ele nega a acusação.
A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento. Não havia um mandado de prisão inicial contra ele.
Daniel Alves está agora à disposição do juiz na Cidade da Justiça – um complexo arquitetônico em Barcelona cujos edifícios abrigam uma série de órgãos judiciais, como tribunais, juizados e instituto médico legal (IML), além de sociedades e escritórios de advocacia.
O processo
Após a denúncia feita pela mulher, a polícia da Catalunha abriu um inquérito para investigar o caso e denunciou o jogador à Justiça. Durante entrevista a um programa de TV na Espanha, o brasileiro se defendeu dizendo que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.
“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o jogador.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias