As primeiras prisões ocorridas neste domingo (8) na Capital Federal aconteceram ainda durante a tarde. Circulam nas redes sociais, imagens de um ônibus da Polícia Militar do Distrito Federal, lotado de terroristas presos, chegando à sede da Delegacia de Polícia Especializada de Brasília.
Milhares de radicais invadiram, na tarde de hoje, as sedes dos três poderes, e causaram quebradeira na Esplanada dos Ministérios, inconformados com a volta ao poder de Luiz Inácio Lula da Silva. Protestos foram iniciados após o fim do segundo turno das eleições, ainda em outubro passado, e neste domingo extrapolaram o limite das leis, invadindo, depredando e saqueando salas no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, prédios públicos sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
As imagens foram feitas por Alan Rios, repórter do portal Metrópoles. No vídeo é possível ver que o para-brisas traseiro do ônibus foi completamente destruído e um plástico preto foi colocado no lugar do vidro.
Só no Senado Federal foram presas 30 pessoas. A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou que, até às 19h, foram feitas 150 prisões.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias