Na Zona Rural de Mossoró, na comunidade de Passagem de Pedras, estudantes e funcionários de uma escola da rede pública viveram momentos de tensão e medo na tarde desta quarta-feira (8), após um grupo de criminosos invadir a unidade e fazer um arrastão, levando pertences de estudantes e funcionários, além de um carro.
Quatro homens encapuzados e armados chegaram ao local a pé, por volta das 15h30, entraram na escola pela porta da frente e renderam funcionários e alunos, que foram trancados em uma sala da unidade enquanto os criminosos faziam o arrastão. A ação durou cerca de 15 minutos.
Antes de sair, o grupo chegou a ameaçar um professor após o ‘acharem parecido’ com um policial. A vítima insistiu que não era policial mas apenas professor. Os assaltantes fugiram no carro do educador que foi ameaçado de morte, mas se depararam com policiais que estavam chegando à localidade após moradores da comunidade acionarem a Polícia Militar por meio de ligação telefônica.
Houve perseguição e troca de tiros. Após bater em uma árvore, os criminosos abandonaram o carro roubado e fugiram pela mata. Os pertences que haviam sido roubados foram deixados no carro e recuperados pelos agentes de segurança.
A escola não conta com a presença de porteiro nem com serviço de vigilância. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró informou que está trabalhando na contratação de porteiros paras as Unidades de Educação Infantil.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias