O Rio Grande do Norte enfrentou uma onda de crimes entre a noite de segunda-feira (13) e a madrugada desta terça-feira (14). Diversas cidades do estado foram alvo dos ataques, que incluíram uma tentativa de incêndio no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por volta das 2h, foram arremessados três coquetéis molotov no CDP, mas nenhum deles causou incêndio. Um dos coquetéis atingiu o carro de um policial penal, outro quebrou o vidro de uma viatura e o terceiro não atingiu o alvo.
Também houve tiros disparados na entrada do CDP, mas as equipes da Polícia Penal já estavam no local e ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social afirmou que está monitorando os eventos criminosos desde a noite de segunda-feira e agindo em conjunto com todas as forças de segurança do estado. A Sesed aumentou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram a uma agressão, além de prender outros dois suspeitos.
Os episódios se concentraram na madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira, e as forças de segurança permanecem mobilizadas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias