Brasil

Criminosos atacam centro de detenção de Parnamirim; não houve fuga

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por volta das 2h, foram arremessados três coquetéis molotov no CDP, mas nenhum deles causou incêndio

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de março de 2023 às 13:04

Criminosos arremessaram coquetéis molotov contra o CDP – Reprodução

O Rio Grande do Norte enfrentou uma onda de crimes entre a noite de segunda-feira (13) e a madrugada desta terça-feira (14). Diversas cidades do estado foram alvo dos ataques, que incluíram uma tentativa de incêndio no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por volta das 2h, foram arremessados três coquetéis molotov no CDP, mas nenhum deles causou incêndio. Um dos coquetéis atingiu o carro de um policial penal, outro quebrou o vidro de uma viatura e o terceiro não atingiu o alvo.

LEIA MAIS:

Ataques em Mossoró interrompem aulas municipais e transporte público

Atentados no RN: tudo o que se sabe até agora; assista

Ônibus é incendiado, mas empresas seguem operando transporte público

“Iremos enfrentar com todas as forças”, diz secretário de Segurança do RN sobre ataques

Também houve tiros disparados na entrada do CDP, mas as equipes da Polícia Penal já estavam no local e ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social afirmou que está monitorando os eventos criminosos desde a noite de segunda-feira e agindo em conjunto com todas as forças de segurança do estado. A Sesed aumentou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram a uma agressão, além de prender outros dois suspeitos.

Os episódios se concentraram na madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira, e as forças de segurança permanecem mobilizadas.

Tags