A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, instalada para investigar crimes financeiros envolvendo investimentos em criptomoedas, convocou os atores Cauã Reymond e Tatá Werneck, além do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, para prestarem depoimento sobre suas relações com empresas investigadas.
Os artistas participaram de campanhas de propaganda da empresa Atlas Quantum, acusada de aplicar golpes em mais de 200 mil investidores, e mais de R$ 7 bilhões. Eles participaram de campanhas publicitárias onde aparecem dando depoimentos falando sobre a confiabilidade da empresa e dos investimentos feitos por ela. Cauã e Tatá foram convocados na condição de investigados, a partir de solicitação do deputado Paulo Bilynskyj (PL-RJ), e eles são obrigados a comparecerem no Congresso Nacional para prestar depoimento.
Já o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está envolvido no esquema porque a empresa 18K Ronaldinho, apontada como sendo do atleta, é investigada na CPI, acusada de praticar esquemas de pirâmide financeira. A companhia prometia lucros de 2% ao dia com investimentos em criptomoedas. Ele também foi convocado na condição de investigado, mas a partir de uma solicitação do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ). O jogador também é obrigado a comparecer na data que for designada para o depoimento.
O dia dos depoimentos ainda não foi definido. Essa função ficará à cargo do presidente da Comissão, o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias