CPI da Covid pede quebra de sigilo bancário de secretário executivo do Consórcio Nordeste

Deputado Estadual Kelps Lima explicou que a quebra é necessária, principalmente para dar prosseguimento no processo investigativo de Carlos Gabas

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de outubro de 2021 às 16:37

 

Secretário-Executivo do Consórcio Nordeste – Foto: Reprodução

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no RN, apresentou requerimento nesta quinta-feira (14) para pedir a quebra do sigilo bancário do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas.

“A quebra do sigilo bancário é necessária porque como ele se recusou a fazer algumas explicações nós precisamos comparar suas ligações telefônicas, seus e-mails, sua movimentação bancária com algumas denúncias e depoimentos sigilosos que a CPI tem dentro dos seus documentos, e só podemos avançar nas investigações com a quebra do sigilo”, explicou Kelps.

Uniu-se ao deputado no pedido de requerimento, o relator da CPI, o deputado Francisco do PT e ainda Ubaldo Fernandes (PL), que substituiu o titular e colega de mesmo partido, George Soares, além do parlamentar Gustavo Carvalho (PSDB).

Na última quarta-feira (6), a CPI da Covid da Assembleia Legislativa do RN recebeu, como investigado, Gabas, para esclarecimentos acerca da compra frustrada de respiradores que gerou um prejuízo total de R$ 48 milhões aos estados nordestinos. A tentativa de obter informações acabou sendo frustrada pelo silêncio do investigado, que se valeu do direito de permanecer em silêncio e não respondeu a nenhuma das questões.

 

Tags