A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, na Assembleia Legislativa do RN, aprovou na tarde desta quarta-feira (3) um requerimento de autoria do deputado Kelps Lima (SDD), presidente da CPI, para que a governadora Fátima Bezerra determine a retirada do Rio Grande do Norte do Consórcio Nordeste.
A justificativa para o requerimento é posta em informações que o deputado requerente alega serem sigilosas, e que indicam que a compra malsucedida de respiradores, que gerou um prejuízo de quase R$ 5 milhões para o RN, foi uma operação forjada para fraudar os estados. O deputado Kelps lembra que a direção do Consórcio Nordeste continua a mesma e enfatiza que nenhuma medida foi tomada pelos governadores para que haja uma troca, tirando os diretores responsáveis por essa negociação do comando do Consórcio.
“A permanência do RN no Consórcio , mesmo após as graves acusações de corrupção, mal uso de dinheiro pública e desvio de finalidade, é um péssimo indicativo de prioridades da Governadora. O que parece é que os seus aliados partidários são mais importantes que o nosso Estado”, comentou Kelps Lima em comentários em uma rede social.
O parlamentar falou ainda sobre os passos seguintes à aprovação do requerimento. “Agora é aguardar se a Governadora Fátima Bezerra, que será notificada formalmente e com acesso aos documentos comprobatório de mal uso de dinheiro do nosso Estado, irá permanecer ou não com sua decisão de prestigiar o senhor Carlos Gabbas”, disse Kelps.
O requerimento foi aprovado por dois votos favoráveis, um contra e uma abstenção. Votaram favoráveis ao requerimento os deputado Kelps Lima e Gustavo Carvalho; votou contra o deputado Francisco do PT; o deputado George Soares se absteve.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias