O corpo do potiguar Fábio Dantas Soares, de 46 anos, que havia desaparecido após o naufrágio de uma traineira na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, no último dia 5, foi encontrado na manhã deste domingo (12). Junto a ele, também foi encontrado o corpo de Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos.
Os cadáveres, que estavam com roupas de banho, apareceram boiando perto da Ponte Rio-Niterói e foram avistados por pescadores. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia – o de Fábio foi reconhecido pela filha dele.
Informações preliminares apontam que a treineira foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos e virou. A embarcação tinha 14 pessoas a bordo. Seis foram resgatadas com vida por um barco que passava pela região no momento do acidente. Oito morreram.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar as causas do afundamento. Os sobreviventes vão ser ouvidos e a polícia vai apurar se houve negligência, imperícia ou imprudência do condutor da embarcação, identificado como Marcos Paulo da Silva.
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro também instaurou um procedimento interno para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias